Maluf destina emenda para realização de concurso para sargento da Polícia Militar

0
333
Foto: Olga Kunze
CAMARA VG

O governo do estado anunciou, nesta quinta-feira (17), a realização de concurso de mérito intelectual com 160 vagas para sargento da Polícia Militar, que será viabilizado com recursos de emendas parlamentares do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). O certame foi anunciado oficialmente pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Vieira da Cunha, durante inauguração da companhia comunitária da PM do bairro Santa Rosa.

 

“O governador já autorizou a realização desse concurso. Aproveito a oportunidade para agradecer ao deputado Guilherme Maluf por abraçar essa causa dos policiais militares”, disse Cunha.

 

Guilherme Maluf destacou a importância do concurso, pelo qual vinha lutando desde o ano passado. “Levei essa demanda ao governador Pedro Taques, que teve a sensibilidade de entender a importância desse concurso e nos atendeu prontamente. Não se trata apenas de melhoria salarial. Trata-se de capacitação dos policiais militares e de melhoria da segurança pública”, declarou.

 

Na oportunidade, o parlamentar também parabenizou o governo do estado pelas ações desenvolvidas em prol do setor.

 

“O governador Pedro Taques tem investido muito na segurança pública e os índices de criminalidade vêm reduzindo cada vez mais. A inauguração dessa companhia comunitária da PM, aqui no bairro Santa Rosa , também vai ser muito importante para a redução de crimes nessa região”, disse.

 

Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso, Adão Martins da Silva, mais de 5 mil cabos e soldados poderão concorrer as 160 vagas que serão abertas.

 

“Hoje é um dia muito importante para a tropa, pois a realização desse concurso vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos nossos policiais. Agradecemos ao deputado Guilherme Maluf, que desde o início entendeu a nossa necessidade e levou a demanda ao governador”, destacou.

 

Companhia Comunitária

A companhia comunitária do bairro Santa Rosa é resultado de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a Polícia Militar, a Associação dos Moradores do bairro Santa Rosa (Amosanta) e a empresa Royal Brasil e vai atender 10 bairros da região.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here