Atividades esportivas aproximam PM e comunidade, além de dar bons exemplos

0
221
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Entendendo a importância de investir em atividades preventivas e contribuir com a formação de cidadãos de bens, o projeto social “Krav Thai Kick” desenvolvido pelos policiais militares do 11° Batalhão de Sinop (503 km da Capital) completa 4 meses de criação em agosto.

Uma parceria entre o batalhão, a Escola Estadual Professor Edeli Montovane e a academia Anjos do Muai Thai,  viabilizou a oferta de atividades marciais de Muai Thai, Krav Magá, Kick Boxe e Boxe para 40 jovens e adolescentes entre 12 e 17 anos da instituição.

As atividades são realizadas periódicamente entre o período matutino e vespertino na base do 11° Batalhão no bairro Boa Esperança.

Responsável pelo projeto, o major PM Mariowillian Fujinaka, explica que a princípio as atividades atendem apenas os alunos da Escola Professor Edeli. Segundo o militar, a escolha foi feita com base nos apontamentos de risco apresentados na instituição.

“É uma escola que apresenta índices elevados de envolvimento de jovens em ações de má conduta, e o nosso objetivo com a implantação das atividades nesta escola é mudar essa realidade apresentando a esses alunos boas práticas”, destacou o major.

Ainda sobre os reflexos sociais com a agregação da rotina esportiva no cotidiano dos alunos, o major fala sobre a primeira reunião entre pais e docentes, que deve acontecer no próximo mês para registrar as mudanças percebidas nas atitudes dos alunos desde que foram inseridos nas atividades.

“Vamos conseguir mensurar os primeiros reflexos com este primeiro encontro. Ter a visão dos responsáveis e dos professores de quais foram as mudanças percebidas é importante para que possamos fomentar novas ações”, enfatizou o major.

Para assegurar a vaga no projeto, o aluno deve manter a assiduidade escolar, boas notas, e boa conduta. Além das atividades esportivas, os jovens recebem, durante as aulas, instruções militares de boa conduta e ordem unida.

Sobre a expansão do projeto, o major Mariowillian assegura a intenção em estender o atendimento à população em outras unidades.

“Queremos ampliar a oferta dessas atividades em outras unidades em condições de vulnerabilidade. Para isso, já estamos buscando novas parcerias que nos auxilie nesta proposta”, explicou.

Competição Estadual

No último sábado (26.08), sete atletas, sendo quatro alunos e instrutores que integram o projeto, participaram da “Copa Mato Grosso de Kick Boxing” em Cuiabá.

Na competição, os atletas conquistaram sete medalhas (quatro ouro,  uma prata e duas de bronze), totalizando 170 pontos na classificação e garantindo o segundo lugar nas classificação geral. Além disso, a competição classificou quatro atletas para disputar a etapa nacional deste ano na “Copa do Brasil’.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here