Acidente com fogos de artifício em rodeio deixa 2 mortos e 30 feridos

0
228
Reprodução
CAMARA VG

Um acidente durante a queima de fogos de artifício deixou duas pessoas mortas em uma feira agropecuária em Bom Jesus do Araguaia, a 983 km de Cuiabá, na noite deste sábado (30).

Segundo o G1, um rojão caiu na arquibancada, onde as vítimas estavam e também deixou cerca de 30 pessoas feridas.

A Polícia Militar e a prefeitura do município informaram que a explosão aconteceu no momento de entrada do locutor que iria narrar o rodeio. O evento foi cancelado devido ao acidente.

"Eu estava junto com outros prefeitos de municípios da região e empresários que iriam entrar na arena durante a abertura do rodeio desse dia, quando de repente houve uma explosão e o rojão se espalhou no alto, caindo na arquibancada. Não sabemos direito o que aconteceu", disse o prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Joel Ferreira (PSDB).

Ele contou que depois do acidente, a festa acabou, e todos se mobilizaram para tentar ajudar as vítimas que estavam feridas. "Entrei em contato com as prefeituras da região para que ajudassem as nossas equipes no resgate das vítimas.

Cerca de 1.500 pessoas estavam na arquibancada no momento do acidente, que ocorreu por volta de 23h [0h no horário de Brasília], segundo o prefeito.

A publicação explica que a Exposição Agropecuária de Bom Jesus do Araguaia (Expobonja) é realizada todos os anos pela prefeitura no período em que comemora o aniversário do município. A entrada para os quatro dias de festa é gratuita. O evento estava previsto para terminar neste domingo (1º), mas a feira foi cancelada. O município decretou luto de três dias pela morte das vítimas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here