Executiva Nacional do PSB se reunirá para decidir sobre destino de grupo de Mauro Mendes e Fábio Garcia

0
208
Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto
CAMARA VG

Olhar Direto

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, marcou para segunda-feira (16) a reunião que deve selar o destino dos políticos que o contrariam a Executiva e votarem favorável a Reforma Trabalhista. Entre os dissidentes está o mato-grossense Fábio Garcia (PSB), que, a depender da decisão de segunda-feira, poderá ser expulso da sigla.

Nos bastidores, a expectativa é de que todos os destituídos saiam de fato do PSB, uma vez que Siqueira possui apoio de quase 80% dos membros do conselho responsável por avaliar o caso. Com relação a Garcia, o presidente do PSB, inclusive, já deu claros sinais de que não o que mais na sigla, entregando a presidência do partido em Mato Grosso a um de seus maiores opositores, o também deputado Valtenir Pereira.

O caso, amplamente divulgado pelo Olhar Direto, causou um alvoroço na política local. À época, ao destituir Fabio Garcia, Siqueira afastou também o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, presidente de honra e Secretário de Formação Política; Adilton Saquetti, vice-presidente; Adriano Müller, secretário-geral, Max Russi, secretário de Finanças; Eduardo Botelho, secretário de Movimento Partidário; e Oscar Bezerra, secretário de Organização Partidária.

No mês passado, o desembargador Eustáquio de Castro, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, em Brasília, negou, nesta terça-feira (26), o recurso que pedia a suspensão da decisão de Siqueira, mantendo assim Valtenir na presidência do partido.

Na decisão, o desembargador justificou que o próprio diretório, que impetrou o recurso, já não demonstrava interesse em retornar às atividades partidárias na Executiva do PSB.

Além de Fábio Garcia, também são alvos do processo disciplinar, pelo mesmo motivo, os deputados Danilo Forte (CE), Fernando Coelho Filho (PE) e Tereza Cristina (MS).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here