Selma marca reinterrogatório de Riva e aumenta especulação sobre delação premiada

0
266
Reprodução
ALMT

Olhar Direto

A magistrada Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, marcou para o dia 28 de fevereiro de 2018 o reinterrogatório do ex- deputado José Geraldo Riva em processo proveniente da Operação Arca de Noé.

O ex-parlamentar negocia delação premiada junto ao Ministério Público Federal e deve confessar crimes durante audiência.
 
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), José Riva teria praticado delitos de fraude à licitação, peculato e ordenação de despesa não autorizada. Outros crimes também são citados.

Para tanto, Riva teria se valido das empresas Poligráfica Editora Brasiliense Ltda., J.P Marques Editora, Datamarketing, Consultoria e Pesquisa Ltda., Ágil Cerimonial e Comunicação Social Ltda. e CCN PRESS Soluções Corporativas.

Quanto ao delito de fraude à licitação, a denúncia afirma que há indícios de que no período entre 1999 e 2003 o acusado fraudou procedimentos licitatórios, na modalidade carta-convite para serviços não existentes, efetuando o pagamento às supostas empresas vencedoras, com base em notas fiscais de serviços fraudadas.

Com relação ao crime de peculato, o MPE aponta que as declarações prestadas por testemunhas ao órgão evidenciam o suposto esquema de pagamento a vencedores das licitações fraudadas

No mesmo processo o ex-deputado Hermínio Barreto (conhecido como J. Barreto) consta como réu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here