Por unanimidade, AL decide tirar Fabris da cadeia e devolve mandato

0
198
Reprodução
CAMARA VG

Olhar Direto

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso decidiu, na noite desta terça-feira (24), pela soltura do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD). A decisão dos parlamentares, que foi unânime, acompanhou o parecer da Comissão de Ética do Legislativo, formulado pelo corregedor, deputado Saturnino Masson (PSDB), que além de revogar a prisão, devolveu o cargo de deputado ao parlamentar afastado.
 
Gilmar Fábris (PSD) foi preso há mais de um mês no Centro de Custódia da Capital (CCC), em desdobramento da operação Malebolge, deflagrada pela Polícia Federal com base nas informações repassadas por Silval Barbosa em delação premiada homologada no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os deputados aguardavam, desde o dia 15 de setembro, que o Supremo Tribunal Federal notificasse a Assembleia Legislativa, se poderia ou não colocar em pauta a possibilidade de tirar Fabris da cadeia.

Conforme apurou o Olhar Direto, essa notificação já havia sido feita, mas teria passado despercebida pela Procuradoria da Assembleia. Foi a defesa de Gilmar Fábris que, analisando os autos do processo, percebeu o equívoco e comunicou ao presidente Eduardo Botelho (PSB), que repassou aos membros da Comissão de Ética para a produção do parecer com celeridade. 
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here