A3P promove o plantio de 500 árvores no Detran

0
182
Reprodução
ALMT

Para promover e incentivar ações ambientais, a Comissão Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) do Detran iniciou o plantio de 500 árvores na sede da autarquia, em Cuiabá. O plantio será realizado em etapas durante o período de um ano. Nesta quinta-feira (26) foram plantadas 32 árvores que vão compor o paisagismo. Participaram da ação o presidente da autarquia, Arnon Osny, a equipe da A3P e servidores.

A equipe da A3P informou que o projeto foi criado para auxiliar a purificação e umidade do ar, pois as árvores agem como sequestradores de CO², capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Essa foi a maior iniciativa de plantio de árvores do Detran.

A Comissão promove e incentiva as instituições públicas a implantarem ações na área de responsabilidade socioambiental em suas atividades internas e externas. “A arborização é de vital importância para a qualidade de vida nos centros urbanos e exerce um papel fundamental no meio”, enfatizou o presidente da Comissão no Detran, Allan Müller.

A autarquia conta com a colaboração da Comissão da A3P, da Gerência de Serviços Gerais, da Gerência de Obras e Patrimônio Imobiliário com auxílio da Instituto Ação Verde que promove projeto gratuito de distribuição de mudas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here