Instituto divulga resultado preliminar para os cargos de Técnico Administrativo Educacional

0
305
Reprodução
ALMT

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulga nesta segunda-feira (30.10) o resultado preliminar da prova objetiva para o cargo de Técnico Administrativo Educacional (TAE) do concurso da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). A partir das 16h, os candidatos poderão ter acesso às notas e a classificação no endereço eletrônico do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC)  www.ibfc.org.br , no submenu Resultados.

O prazo para interposição do recurso, previsto no item 13. 1 alíneas “d” e “e” para o cargo será de dois dias úteis, no horário das 9h do primeiro dia às 16h do último dia, observado o horário de Cuiabá, nos termos do item 13 do Edital de abertura.

Conforme o IBFC, 93.318 pessoas se candidataram para as 928 vagas, que conta com um salário inicial de R$ 1.456,11.  

Os candidatos a TAE fizeram uma prova objetiva de múltipla escolha de caráter eliminatório, composta por 60 questões e, na segunda fase, uma redação e prova dissertativa também com quatro questões, sendo três da disciplina específica a que concorre a uma vaga, e uma relativa às políticas públicas de educação.

Segundo o cronograma, a lista de aprovados na prova discursiva para TAE será divulgada no dia 29 de novembro. Já o resultado da prova discursiva para o cargo de professor será divulgado no dia 07 de novembro.

O concurso

Ao todo, o certame conta com 5.748 vagas disponíveis, sendo 3.324 para o cargo de Professor da Educação Básica, 1.496 para Apoio Administrativo Educacional (AAE) e 928 para TAE, além de cadastro de reserva de 50% do total de vagas.

As avaliações foram aplicadas nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da pasta.

A iniciativa faz parte do Pró-Escolas, maior programa de ações e investimentos da história da educação de Mato Grosso, que visa à melhoria da qualidade do ensino nas escolas estaduais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here