Vereador diz que expulsão do PP é boato e mantém posicionamento contra prefeito

0
162
Foto: Reprodução
CAMARA VG

O segundo vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Diego Guimarães (PP) afirmou não ter conhecimento de nenhum ofício pedindo a sua expulsão do partido por seu posicionamento contra o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) e pelo seu voto a favor da abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o vídeo anexado a delação premiada do ex-governador Silval Barbosa.

O vereador esteve em uma reunião do Partido Progressista na chácara do ministro da Agricultura Blairo Maggi no último fim de semana, onde aconteceu um suposto desentendimento, por ele pedir a ruptura do partido com Emanuel Pinheiro e o afastamento do presidente estadual da sigla, o deputado federal Ezequiel Fonseca, ambos citados e filmados pelo ex-chefe de gabinete de silval, Silvio César Araújo recebendo dinheiro de propina.

Para o parlamentar, tudo não passou de um boato e que ele apenas se posicionou sobre o seu apoio a abertura da CPI para investigar o prefeito durante a reunião, onde também foi abordado projetos para o ano que vem.

“Eu recebi esse boato com uma surpresa. O que se tratou na reunião, de nada procede. É uma inverdade. A reunião foi muito amistosa, uma excelente reunião conduzida pelo ministro Blairo em sua residência juntamente com as lideranças partidárias tanto do executivo estadual, quanto municipal, onde tratamos sobre projetos do partido para 2018. Não fiz nenhum levante contra Ezequiel ou contra Emanuel, apenas me manifestei quando fui perguntado do meu posicionamento frente a CPI. Mantive o posicionamento, pois é meu dever como vereador fiscalizar o poder executivo”, afirmou.

Sobre um possível pedido de expulsão, o vereador afirmou estar tranqüilo e que até o momento não houve nada oficialmente protocolado no partido, mas reconhece que há pessoas descontentes com seu posicionamento.

“Sei que existem alguns descontentes com minha postura, por ter assinado a CPI para estar investigando o prefeito Emanuel Pinheiro. Contudo esse posicionamento, especialmente quanto a virtual expulsão do PP são algumas manifestações isoladas. Eu não recebi nenhum posicionamento oficial por parte das lideranças do partido e todos disseram entender e aceitar meu posicionamento, muito embora existe divergências internas”, pontuou.

Diego Guimarães foi o oitavo vereador a assinar favorável ao pedido de abertura de CPI para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro. Para o inquérito ser instaurado é preciso de nove assinaturas.

Na sessão desta terça-feira, o vereador Toninho de Souza (PSD) sinalizou que irá assinar o documento questionando a demora do chefe do executivo em prestar esclarecimentos sobre o vídeo em que ele aparece recebendo dinheiro de suposta propina a população cuiabana.  

Olhar Direto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here