Taques pede desculpas a população e diz que pretende voltar a pagar aposentados no dia 30

0
259
Reprodução
ALMT

O governador Pedro Taques (PSDB) conversou com internautas por meio de uma transmissão ao vivo, em seu perfil da rede social Facebook na tarde deste domingo (26) sobre assuntos como educação, saúde e os pagamentos de salários dos servidores. Entre as respostas, ele disse que deve voltar a pagar os servidores aposentados no dia 30 de cada mês e se desculpou com a população por não ter conseguido resolver todos os problemas de Mato Grosso em três anos.
O estado nos últimos meses deixou de pagar os servidores aposentados no dia 30 de cada mês e passou a pagá-los no dia cinco do mês seguinte. Para o governador, a aprovação da PEC do Teto de Gastos fará com que este problema seja resolvido.

“Estamos trabalhando para voltar par ao dia 30. Quem sabe agora com a proposta de emenda aprovada, a PEC do Teto, nós possamos em janeiro ou em fevereiro voltar o pagamento para o dia 30. É um direito do servidor, mas a Constituição Estadual estabelece até o dia 10”, disse explicando ter o conhecimento do transtorno que a medida trás, por ser filho de uma servidora pública do estado.

Em outra resposta o chefe do executivo afirmou que o pagamento de salários em dia é uma obrigação de sua administração e voltou a criticar a gestão passada que não sofria com atrasos, mas roubava o dinheiro público.    
 
O gestor ainda reconheceu ter muito trabalho pela frente e se desculpou com a população por não ter conseguido resolver os problemas do estado nos três primeiros anos de sua gestão.

“Estamos avançando e precisamos fazer mais. Nós não conseguiremos fazer tudo notadamente diante de uma crise econômica como essa. Não cabe ao governador dar desculpas, eu fui eleito para resolver os problemas de Mato Grosso. Então eu quero pedir desculpas a vocês por não resolver todos os problemas do estado em três anos. Precisamos trabalhar bastante e isto estamos fazendo”, avaliou.

Nos últimos dois meses, o governo do estado escalonou o pagamento dos salários dos servidores públicos fazendo com que alguns deles recebessem somente depois do 20 dia do mês. 

Olhar Direto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here