Cuiabano extrapola fronteiras e assina contrato com clube da Europa; ele começou no Mixto

0
355
Reprodução
CAMARA VG

O cuiabano Éder Júnior, revelado pela base do Mixto Esporte Clube, fechou contrato com time europeu nesta quarta-feira (6). O lateral-direito foi contratado para jogar o campeonato de Portugal pelo Olímpico, da cidade de Montijo.

O clube venceu as duas últimas temporadas do distrito de Setúbal, conquistando respeito no circuito nacional do futebol português. A negociação foi intermediada pela FR Esportes, empresa que já contratou diversos craques do Brasil. O contrato tem validade para o biênio 2017/18. Por questão de segurança, o valor pago pelo passe de Éder Júnior não foi divulgado.

Aos 22 anos, Júnior se ambientou bem no novo clube e já sonha com o estrelato na Europa. Em sua carreira, acumula passagens pelo clube Ação e curta experiência no futebol da República Tcheca.

O presidente do Olímpico, João Monteiro, destacou a ofensividade do lateral como característica positiva do atleta. “O Júnior vai nos ajudar a conquistar o tri-campeonato. Ele sobe bem ao ataque e marca cerrado os adversários”, asseverou o mandatário da equipe.

O Olímpico ocupa a 7ª posição na tabela de classificação do grupo E. São 15 pontos distribuídos em três vitórias, seis empates e três derrotas. No próximo domingo (10), o clube joga fora de casa contra o Armacenses, que ocupa a sexta posição.

O atleta mato-grossense é filho do ex-secretário estadual de Fazenda Éder Moraes, que foi também presidente do Mixto. A paixão pelos gramados nasceu quando Éder acompanhou o pai na direção do tradicional time cuiabano. Longe da família, Júnior espera ter o reconhecimento como jogador profissional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here