Polícia Civil prende pecuarista acusado de matar jovem grávida em Porto dos Gaúchos

0
181
Reprodução
ALMT

O pecuarista José Sebastião Boldrin, 67 anos, acusado de assassinar uma jovem de 23 anos, no ano de 2014, no município de Porto dos Gaúchos (663 km ao Médio-Norte), foi preso nesta terça-feira (12.12), pela Polícia Judiciária Civil, em cumprimento de mandado de prisão efetuado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e a Delegacia de Porto dos Gaúchos.

O suspeito era casado e matinha relacionamento extraconjugal com a vítima, Franciele Epifânio Costa, 23 anos, que estava grávida do acusado e ele queria que a moça fizesse um aborto. No dia 18 de fevereiro, a jovem saiu para se encontrar com o pecuarista e nunca mais deu notícias. Até hoje, o corpo da vítima não foi encontrado.

A última vez que foi vista estava entrando na caminhonete S10 do suspeito. Na ocasião do desaparecimento da jovem, o suspeito chegou a ser preso, mas foi posto em liberdade mediante um habeas corpus. Logo após fugiu para o Paraná, onde morou por algum tempo no município de Toledo, e depois foi para São Paulo.

Em outubro deste ano, a Polícia Civil de São Paulo, em apoio a Polícia Civil de Mato Grosso, tentou prendê-lo, quando ele estava na cidade de Marília (SP). No entanto, o suspeito conseguiu fugir e há um mês voltou para Mato Grosso e ficou escondido na casa de parentes, na Capital.

 A prisão ocorreu na Avenida Barão de Melgaço, nas proximidades de um comércio de propriedade da família do suspeito. Uma informação chegou a Polícia Civil nesta semana e os policiais iniciaram vigilância para detenção do foragido.

O preso foi apresentado em audiência de custódia nesta tarde.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here