Botelho garante que Poderes não têm gordura para queimar, mas coloca “panos quentes” em declaração de Taques

0
193
CAMARA VG

O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (PSB), preferiu não polemizar a declaração do governador Pedro Taques (PSDB), que na última segunda-feira (18) afirmou que, apesar dos atrasos nos repasses dos duodécimos, os Poderes estão funcionando bem. Para o deputado, embora o governador esteja correto em seu posicionamento, nenhuma das instituições pode abrir mão de receber o duodécimo.


“Eu não sei o contexto, do que ele falou, pois eu não assisti a entrevista. Eu diria pra você o seguinte: estamos funcionando bem? Estamos sim. Porque essas pessoas [fornecedores] estão sendo parceiras nossas. Não cortaram a prestação dos serviços, estão [com pagamento] atrasados e continuam prestando o serviço. Agora eu não sei o contexto que ele falou. Se ele falou que não precisa [do duodécimo] ele está muito enganado”, disse o presidente, durante entrevista coletiva nesta terça-feira (19).

O comentário de Pedro Taques foi feito no programa Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real. Com atrasos que se aproximam de R$ 450 milhões, o Governo pretende pagar uma parte da dívida com os recursos do Fundo das Exportações (FEX). Durante a entrevista, Taques destacou que tentou reduzir em 15% o orçamento para os Poderes, no ano de 2016, mas foi impedido pela Assembléia Legislativa.  

“Sem esses valores, os Poderes pararam? Sem esses valores, os Poderes tiveram prejuízos em suas ações? Quais prejuízos foram? Estamos equacionando com o Ministério Público e com o Judiciário. Tenho reunião hoje à noite com o Rui e o Botelho. O FEX não vai dar para pagar tudo. Os Poderes estão cientes disso. Quero ressaltar que em 2016 nós apresentamos a LOA com 15% a menos para os Poderes, eu assinei isso. Não foi aprovado na AL”, argumentou o governador.

Botelho, por sua vez, afirmou que concorda com o governador no sentido de que os Poderes estão se virando. Mas revelou que a Assembléia não paga seus fornecedores há cerca de três meses.

“O governador tem razão, nós não paramos graças aos nossos parceiros que são muito compreensíveis. Estão ai sem receber, estão esperando. Ele tem razão, aqui na Assembléia tem gente que tem três meses para receber, outros têm quatro meses atrasados, então nós temos que agradecer esses fornecedores. Posto de gasolina nosso está atrasado, basicamente todos os nossos serviços estão atrasados. Então nós estamos funcionando graças à eles. Ele tem razão neste aspecto. Ele não tem que agradecer a nós, tem que agradecer a estas pessoas que estão lá. Que talvez até os seus funcionários estejam sem receber”, rebateu o deputado. 

Olhar Direto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here