A importância dos seus pensamentos

0
1713

A qualidade de seus PENSAMENTOS está diretamente ligada aos seus RESULTADOS.

PENSAMENTOS = AÇÃO = HÁBITO = COMPORTAMENTO = RESULTADOS (uma ação repetida gera um hábito, um conjunto de hábitos gera um comportamento e nossos comportamentos ditam nossos resultados).

Aqui a expressão “resultados” pode significar qualidade de vida, melhor salário, um carro novo, ser melhor pai, mãe, filho ou outro desejo e sonho.

Você têm os RESULTADOS que merece, deseja e precisa?

Se a resposta for SIM, isso é um forte indicativo que você tem boa qualidade e bons hábitos de pensamentos. Se a resposta for NÃO, isso é um alerta para que você dê atenção à qualidade dos seus pensamentos.

Funciona mais ou menos assim:

RESULTADOS
Se você não tem os RESULTADOS que deseja, então tem algo errado com seus comportamentos. Portanto, pergunte-se: quais comportamentos preciso abandonar, reajustar ou adquirir para ter os RESULTADOS desejados? (tome nota)

COMPORTAMENTOS
Você tem os COMPORTAMENTOS desejados? O que você acredita que as pessoas dizem sobre seu COMPORTAMENTOS? Seus COMPORTAMENTOS estão te impulsionando em direção aos resultados que você merece? Se você não tem os COMPORTAMENTOS que deseja, então tem algo errado com seus Hábitos. Portanto, pergunte-se: quais hábitos preciso abandonar, reajustar ou adquirir para ter os COMPORTAMENTOS desejados? (tome nota)

HÁBITOS
Você tem os HÁBITOS desejados? Eles estão te impulsionando em direção aos Comportamentos que você deseja? O que seu chefe, seus pais, seus amigos, seus filhos ou esposa diriam sobre seus HÁBITOS? Se você não tem os HÁBITOS que deseja, então tem algo errado com suas ações. Portanto, pergunte-se: quais ações preciso abandonar, reajustar ou adquirir para ter os HÁBITOS desejados e que me impulsionem a ter melhores comportamentos? (tome nota)

AÇÃO
Suas AÇÕES são AÇÕES que você realmente deseja ter? Elas estão te impulsionando em direção aos hábitos desejados? Se você não tem as AÇÕES que deseja, então tem algo errado com seus pensamentos, portanto, pergunte-se: quais PENSAMENTOS preciso abandonar, rejeitar ou adquirir para ter AÇÕES que me direcionem e me impulsionem a ter melhores HÁBITOS e, consequentemente, melhores COMPORTAMENTOS e melhores RESULTADOS? (tome nota)

Recentemente, ao ler o livro “A Cabeça de Steve Jobs”, me deparei com a seguinte citação: “Foco significa dizer NÃO” *
Por algum tempo me perguntei o que ele quis dizer com isto. Pois bem!

Foco não significa dizer SIM para o que queremos!

Se perguntarmos a um grupo de 100 pessoas, quais delas desejam ter melhor qualidade de Vida, ganhar mais, viajar mais, etc, provavelmente ouviremos um retumbante sim de todas elas.

Se todos desejam tanto ter seus sonhos alcançados, por que nem todos alcançam?

A resposta é bem mais simples do que se imagina!

PENSAMENTOS
Você é o tipo de pessoa que, quanto surge um pensamento do tipo, "eu não consigo fazer isso, isso é difícil, isto não á para mim, não gosto ou não consigo vender, não gosto ou não consigo falar em público", se você imediatamente pensa, “POSSO SIM, CONSIGO SIM, MESMO QUE EU NÃO ME SAIA TÃO BEM NO INICIO, VOU FAZER, VOU CONSEGUIR”. Se você realmente pensa assim, com certeza você está entre os que já alcançaram ou estão muito próximos de alcançarem seus sonhos, desejos e muito mais. Isso acontece porque quando rechaçamos esse tipo de pensamento e acreditamos em nós e em nossa capacidade criativa e de realização, isso nos move a dar o próximo passo, AÇÃO. A sequência você já sabe (PENSAMENTOS = AÇÃO = HÁBITO = COMPORTAMENTO = RESULTADOS).

Porém se você é o tipo de pessoa que, quando se confronta com os tipos de pensamentos negativos e limitantes mencionados acima, e, imediatamente os reforça pensando "REALMENTE NÃO CONSIGO, REALMENTE É IMPOSSÍVEL, TEM RAZÃO, ISSO NÃO É PARA MIM", provavelmente você não está satisfeito com seus resultados e com seu estado atual. Isso acontece porque você não sentirá seguro e nem compelido a dar o próximo passo, AÇÃO. Mais uma vez, você já sabe a sequência (PENSAMENTOS = AÇÃO = HÁBITO = COMPORTAMENTO = RESULTADOS), porem ela não acontecerá.

Não alcançar nossos sonhos e objetivos tem um custo, um preço.

Quanto está custando para você não ter a qualidade de vida que você deseja e merece e nem proporcionar às pessoas que você ama a qualidade de vida que você gostaria e que elas com certeza merecem?

Fazendo novamente uma referência a Steve Jobs – Foco não é dizer SIM para as coisas que queremos, desejamos e ou acreditamos merecer. Foco é dizer NÃO para as coisas que surgirão como impeditivos durante nossa caminhada em direção ao que queremos.

Quais PENSAMENTOS, AÇÕES, HÁBITOS e COMPORTAMENTOS que, se você abandonasse agora ou dissesse NÃO (talvez dizer não para a falta de motivação, não para o mau hábito de leitura, não para a insegurança, não para o medo, não para a falta de fé em você mesmo), melhoraria seus resultados?

Quais PENSAMENTOS, AÇÕES, HÁBITOS e COMPORTAMENTOS que, se você adquirisse agora ou dissesse SIM, melhoraria seus resultados?

Diante de todo este processo reflexivo e das anotações realizadas por você ao responder cada pergunta neste artigo, qual você acredita que será seu próximo passo?

Lembre-se de se lembrar de nunca se esquecer de que: um PENSAMENTO gera uma AÇÃO, uma AÇÃO gera um HÁBITO, um HÁBITO gera um COMPORTAMENTO e seus COMPORTAMENTOS ditam seus RESULTADOS.

Por Adavilson Matias – Presidente da Progrhedir

www.progrhedir.com.br | 65 3052-2115

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here