Governo assina ordem de serviço para construção de quadra poliesportiva em Poconé

0
1809
CAMARA VG

O governador Pedro Taques assinou, neste domingo (21.01), a ordem de serviço para a construção da nova quadra da Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá). Na ocasião, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) também realizou a entrega de 18 aparelhos de ar condicionado para a escola EE Maria Helena de Araújo Bastos.

A assinatura do documento foi realizada no ginásio municipal de Poconé Guido Silva, durante as comemorações de aniversário da cidade. Orçada em R$ 791.352,77, a quadra deve ser entregue em 180 dias após o início das obras.

“Essa quadra é um investimento muito importante, pois possibilita mais do que uma melhor educação para as nossas crianças e adolescentes; ela significa aumento de lazer, de saúde, de segurança. Eles são o nosso futuro e, por isso, cada investimento para melhorar esse futuro tem que ser feito com muito empenho”, afirmou o governador.

Melhoria da ambiência escolar

A Seduc também realizou, durante a semana, a entrega de 18 aparelhos de ar condicionado para EE Maria Helena de Araújo Bastos, que atualmente conta com 200 alunos, mas que para o ano letivo de 2018 também sediará aulas Centro Educacional de Jovens e Adultos (Cejas).

Os equipamentos foram recebidos com muita alegria pelos membros da comunidade escolar que há muitos anos esperam pelo investimento na unidade.

A coordenadora Susam Mere de Moura Leite, que desde 1989 atua na unidade, conta que EE Maria Helena foi fundada em 1988 e que merece as melhorias. “Esses aparelhos representam um sonho para nós e para os nossos alunos, afirmou”.

Segundo ela, com as salas climatizadas, a expectativa é que o desempenho acadêmico melhore ainda mais. “Vai melhorar a vida de todos nós, facilitar o trabalho e também melhorar a qualidade do aprendizado dos nossos meninos e meninas”.

O secretário de Educação Marco Marrafon visitou a unidade e aproveitou para se reunir com diretores, coordenadores e assessores pedagógicos do município.

“Nós sabemos que a boa ambiência escolar é fundamental para a melhoria que almejamos para a Educação de Mato Grosso. A escola já conta com novos postos de transformação e rede elétrica pronta para que os alunos iniciem o ano letivo em ambientes climatizados”, concluiu.

Pró-Escolas

O investimento faz parte do programa Pró-Escolas, que conta com um orçamento de mais de RS 360 milhões na infraestrutura da educação estadual. O programa, que é o maior da história da pasta, tem como principal objetivo elevar os índices de aprendizagem em Mato Grosso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here