Mulher é presa acusada de matar o padrasto para ficar com casa

0
3507
Reprodução
CAMARA VG

Uma mulher identificada como Andréia Paula de Carli, de 36 anos, foi presa na madrugada desta segunda-feira (22), no Bairro Paiaguas, em Cuiabá. Ela é acusada de mandar matar o padrasto, Nivaldo Francisco Araújo, de 58.

Andréia foi presa em cumprimento a uma ordem de prisão temporária expedida pela Justiça.

O crime aconteceu em agosto de 2017, na casa onde a vítima morava com a esposa e a enteada, no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

Segundo a Polícia Civil, a mulher é suspeita de mandar matar Nivaldo para ficar com a casa dele.

De acordo com informações levantadas pela Polícia Civil, testemunhas relataram que o único desentendimento de Nivaldo era com a enteada, que, inclusive, já o teria ameaçado várias vezes.

Agora a Polícia Civil diz que trabalha para identificar os executores do crime.

 

Planejava matar enteada

Conforme a delegada Ana Cristina Feldner, responsável pela investigação, a mulher planejava mandar executar a enteada, filha do marido que foi morto em 2014. O motivo seria o mesmo: para ficar com a casa, uma vez que não conseguiu a casa do padrasto e agora pretendia tomar a casa que o marido falecido deixou para a filha.

“Ela é a principal suspeita. A motivação seria porque ela tinha interesse na casa do padrasto. Ela fez ameaças, chegou a dizer, mandou cartas. Ela falou para alguns parentes que ele tinha que morrer. Após isso, ela usou o mesmo ‘modus operandis’ com a enteada. Mandou bilhete dizendo que iria matá-la. Recentemente chegou a persegui-lá mostrando uma arma. A enteada conseguiu despistar e registrou boletim de ocorrência”, explicou a delegada.

Para a delegada, a prisão da suspeita trata-se de uma ação repressiva, para  elucidação do caso de Nivaldo, mas também é um trabalho preventivo, que evitou o cometimento de mais um homicídio.

 

O homicídio

Nivaldo foi assassinado a tiros na manhã de 8 de agosto, na frente de sua casa.

Sua esposa contou que estava dentro do imóvel quando ouviu os disparos vindo da garagem e correu para ver o que havia acontecido.

De acordo com ela, ao chegar à garagem, encontrou o marido caído no chão e viu quando um homem correu e subiu na garupa de uma moto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, no entanto apenas constatou a morte do homem.

Ele foi atingido com vários tiros, todos nas costas. Testemunhas relataram ter ouvido pelo menos quatro disparos e uma moto saindo em alta velocidade do local.

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here