Perillo intervém em briga com Leitão e mantém Taques no PSDB

0
173
Reprodução
CAMARA VG

O governador Pedro Taques se comprometeu com seu colega de Goiás, Marconi Perillo, na noite de sábado (03), a permanecer no PSDB e tentar a reeleição pelo partido. Ambos estiveram em um jantar, em Cuiabá, junto com o deputado federal Nilson Leitão (PSDB).

Segundo a coluna Expresso, da Revista Época, Perillo esteve na Capital para "aparar arestas" entre Taques e Leitão. Ambos estavam com a relação "estremecida" após críticas do parlamentar à gestão tucana.

O deputado chegou a declarar ao MidiaNews que Taques precisava “rever” conceitos e comportamentos para tentar entender a razão do afastamento de várias lideranças que o ajudaram a se eleger em 2014. Desde o início dos desentendimentos, o governador ameaçava deixar a sigla.

No encontro, Perillo ainda conseguiu com que Taques apoiasse o projeto de Leitão ao Senado.

"Taques e Leitão estavam às turras. Leitão criticava a gestão de Taques, que ameaçou até deixar o PSDB. Foi necessária a intervenção de Perillo para que os dois voltassem a dialogar", disse a revista.

 

Encontro

Ainda na tarde de sábado, o governador reuniu uma série de políticos em sua casa, em Cuiabá. Segundo apurou a reportagem, o objetivo foi selar a paz entre os tucanos e o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) e traçar estratégicas para as eleições de 2018.

Além de Leitão, esteveram no encontro o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), o vice-governador Carlos Fávaro (PSD), o presidente do PSDB estadual, ex-vereador Paulo Borges, o ex-senador Jaime Campos (DEM), o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi (PSB), deputado Guilherme Maluf (PSDB) e o presidente do diretório municipal do PSDB, secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Avallone.

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here