​Vereador dirige embriagado, provoca acidente e xinga PM de “preto vagabundo” ao ser preso

0
2060
Reprodução
ALMT

O vereador Maycon Godoy dos Santos (SD) foi preso na manhã do último sábado (3) no município de Bom Jesus do Araguaia (a 976 km de Cuiabá) após dirigir embriagado e provocar um acidente, além de xingar os policiais militares que o abordaram de “preto vagabundo” e “neguinho safado”. O vereador negou as acusações.
 
De acordo com informações da polícia, por volta das 8h uma equipe da PM foi acionada para atender um acidente em frente a uma pizzaria. Ao chegar ao local os militares encontraram a vítima, condutor de um Gol prata, que relatou que chegava à pizzaria quando um Uno Vermelho, conduzido pelo vereador, colidiu na traseira do carro.

No Gol estavam três pessoas e todos disseram que Godoy estava em visível estado de embriaguês. Após a batida ele e seu amigo, que também seguia no carro, saíram com o Uno fazendo manobras bruscas e andando em zig-zag.

Os policiais iniciaram as rondas e conseguiram localizar o Uno vermelho com o vereador e seu amigo. Os policiais observaram que ele apresentava vários indícios de embriaguês, como olhos avermelhados, vestes desarrumadas e forte odor de álcool.

Ao ser abordado o vereador se irritou e começou a xingar o condutor do Gol e os próprios policiais. Ele ainda disse que todos os envolvidos iriam “pagar” já que ele é uma “autoridade influente”. Godoy disse que ligaria para um promotor e só poderia ser preso com uma ordem de prisão do Supremo Tribunal Federal. Ele foi encaminhado à delegacia e soi solto após pagar fiança no valor de R$ 6,3 mil.

O vereador se manifestou fazendo um comentário no site Agência da Notícia, negando as acusações e dizendo que seu amigo é deficiente visual e por isso estava com os olhos avermelhados.

Leia a resposta:

"Eu não estava bêbedo 8 horas da manhã e o Marcio, que estava comigo, estava com o olho vermelho porque é deficiente visual do olho esquerdo e enchega só 50 % do olho direito, e tem problema na voz por isso as vez fala alto, ele está vivo pra qualquer um e conferir. A confusão se deu porque o soldado agrediu o Marcio, e quando eu falei que ia denunciar ele por tortura contra uma pessoa deficiente visual… e outra, meu carro está disponível para perícias e bateu em algum carro, e o proprietário do gol é um cidadão que tinha uma van no trasporte escolar, sem nenhuma condições de trasporte, e requeri que o prefeito suspendesse imediatamente a linha dele. Desde então sempre estão tentando arrumar alguma coisa pra justificar uma confusão e só saí do local porque fui fechado pelo cidadão, para evitar uma briga (sic)".

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here