Neurilan diz que PSD está dividido entre os que defendem oposição a Taques e os que querem apoio

0
181
CAMARA VG

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), declarou que os membros do partido estão divididos em dois grupos. Um deles pretende continuar apoiando o governador Pedro Taques (PSDB) e o outro é a favor da ideia de o partido sair da base de sustentação do governo e firmar postura de oposição.

Em entrevista na Marcha dos Prefeitos realizada nesta quinta-feira (8), Fraga revelou que o impasse vivido no partido será resolvido pelo presidente da legenda, o vice-governador Carlos Fávaro, que deve acatar o que a maioria dos filados querem.   

“Eu já tenho exaustivamente falado que eu participo de um grupo dentro do partido que defende que o PSD vá para oposição. Lá tem outro grupo que defende o PSD na base. E agora quem poderá dar esta resposta mais exata é o presidente do partido. O Carlos Fávaro está na hora de se manifestar, apesar de que todas as conversas que tivemos ele deixou muito claro que vai conduzir este processo de forma bastante aberta, tranqüila e que vai respeitar a decisão da maioria”, disse o Neurilan, que deve se candidatar a deputado federal.

O ex-prefeito também disse que o seu grupo dentro do PSD defendia a candidatura de Fávaro para o Governo do Estado, mas a notícia da desistência do Ministro Blairo Maggi (PR) de tentar uma reeleição acabou mudando o cenário dentro do partido.

“Eu defendi o nome dele a se candidatar ao governo do estado. Ele tem todas as condições para isso, porém com a desistência do Blairo Maggi o partido fez uma análise e achou por bem lançá-lo a pré-candidato a senador. Foi decisão do partido, inclusive com o interesse declarado dele”, avaliou o presidente da AMM.

Por fim, Neurilan afirmou que com a pré-candidatura de Fávaro, o partido ainda não definiu nenhum nome para disputar o governo na eleição de outubro. “Nosso candidato era o Carlos Fávaro, mas como ele vai a Senado, ainda não tem candidatura definida. Há comentários de um e de outro dizendo que é candidato, mas falou publicamente que é pré-candidato”, concluiu.

Olhar Direto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here