Governador entrega contas de 2017 ao TCE e nega preocupação com votação parada na AL

0
234
CAMARA VG

Ao ir pessoalmente entregar as contas de 2017 ao presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Domingos Neto, no fim da tarde desta terça-feira (3), o governador Pedro Taques (PSDB) disse não estar preocupado com a análise das contas de 2016, que ainda não foi feita pela Assembleia Legislativa.

“Não estou nem um pouco preocupado com isso. Isso faz parte da democracia e da Constituição. A Constituição fala que o TCE aprova as contas ou não e manda para Assembleia Legislativa”, afirmou o governador.

O relator das contas de Governo do Estado, João Batista explicou que o processo deve ser finalizado no mês de junho e encaminhado ao plenário. Ele também declarou que não existe problemas em relação com as contas de 2016, que estão travadas pelo legislativo.

“Existe um prazo constitucional, o governador entregou as contas hoje e o processo tramita aqui no tribunal. Vai para secretaria emitir o relatório ao Ministério público de Contas e depois para o gabinete do conselheiros relator para emissão de voto, para só assim ir para o plenário. Acredito que as contas devem estar julgadas até meados de junho”, disse o conselheiro.

“O parecer prévio das contas de 2017 pode ser emitido sem o julgamento das contas de 2016 feitas pela Assembleia Legislativa”, declarou.

Os deputados estaduais ainda não votaram as contas referente ao ano de 2016, que tiveram parecer favorável do TCE, com algumas recomendações.  

Olhar Direto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here