Novos papiloscopistas iniciam curso de formação na Politec

0
294
CAMARA VG

Sete servidores que tomaram posse como papiloscopistas passam por curso de formação na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) antes de iniciarem as respectivas atribuições. Com duração de 320 horas, o curso abrange as áreas criminal e civil da identificação técnica, apresentando os aspectos legais, teóricos e científicos da ciência papiloscópica.

O conteúdo trabalhado visa contribuir para a formação dos profissionais nas técnicas de individualização do ser humano da através das impressões papilares.

Durante o curso, espera-se que os servidores aprendam sobre os principais métodos de identificação e sistemas biométricos; conheçam as legislações referentes à identificação humana; definam os princípios fundamentais da papiloscopia; saibam diferenciar os termos indivíduos, pessoas, identidade, identificação e reconhecimento; identifiquem os elementos técnicos da papiloscopia nas mais diversas aplicações e capacitar os papiloscopistas para o desempenho pleno de suas atribuições.  

A aula inaugural aconteceu na sexta-feira (13.04) com a apresentação geral sobre a estrutura organizacional da Politec, as legislações, competências das diretorias e Planejamento Estratégico. Em seguida, houve a apresentação da equipe da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, abordando os assuntos que envolvem a vida funcional dos servidores. Os novos servidores foram recebidos no Gabinete do Diretor Geral, Reginaldo Rossi do Carmo, para as boas-vindas e apresentação. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here