Governo entrega títulos definitivos em Várzea Grande

0
175
CAMARA VG

O Governo de Mato Grosso entregou mais 168 títulos definitivos de propriedade nesta segunda-feira (23.04). O encontro contou com a participação do governador Pedro Taques, da prefeita Lucimar Campos e do presidente da agência de fomento, Desenvolve MT, José Adolpho.

Um dos beneficiados é morador do Bairro Dom Orlando Chaves em Várzea Grande, o comerciante Antônio Aparecido dos Santos, que foi um dos contemplados. Ele adquiriu a casa da antiga Cohab – Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso.

O Comerciante conta que adquiriu a casa onde mora em 1989 e desde então aguarda a documentação definitiva do imóvel. "Fiquei toda a vida esperando que esse título viesse nas nossas mãos, porque essa comunidade merece", comentou.

Segundo o presidente da Desenvolve MT, José Adolpho, esta é a 2º etapa da entrega no município, já que em fevereiro, foram entregues 162 declarações definitivas às famílias que aguardavam há cerca de três décadas pela regularização fundiária da Cohab. Ao todo são 45 mil imóveis distribuídos por 39 municípios do Estado sem documentação definitiva.

Somente em Cuiabá totalizam 25.100 imóveis; e em Várzea Grande aproximadamente 7 mil. Buscando uma forma de solucionar esse problema, o Governo de Mato Grosso lançou em junho de 2017 o Programa Endereço Certo, executado pela Desenvolve MT em parcerias com as prefeituras. A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, comentou a importância dessa parceria. "Estamos mostrando que quem quer faz", disse.

Além do Bairro Dom Orlando Chaves também foram beneficiadas famílias do Bairro Dom Bosco. A entrega dos títulos em Várzea Grande ocorreu na de segunda-feira (23.04) e contou com a presença do governador Pedro Taques. "Este ato só é possível com a participação do município e Várzea Grande tem sido exemplo, pois aqui são quase 200 títulos dos residenciais Dom Orlando Chaves e Dom Bosco, com esses, já chegamos a pelo menos 1000 títulos", disse o governador Pedro Taques.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here