Maluf: PSDB terá que mudar estratégia se Mauro for candidato

0
187
CAMARA VG

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) analisou que, caso Mauro Mendes (DEM) realmente se lance à disputa ao Governo, o PSDB terá que mudar a estratégia da campanha à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).

Nesta semana, Mendes afirmou que, caso se viabilize financeiramente e consiga alianças, deverá concorrer ao Paiaguás. A definição saiu em uma reunião do Democratas, logo após a cúpula da sigla analisar uma pesquisa encomendada pelo diretório nacional.

“O Mauro Mendes, pelo que vi, não declarou que é pré-candidato oficialmente. Ele disse que precisa de algumas situações para ser candidato, como alianças e recursos. Mas não tenho dúvida de que, se o DEM estiver fora do arco de aliança conosco, teremos que ter uma estratégia totalmente diferente”, disse em conversa com a imprensa na quarta-feira (13).

Apesar disso, o tucano defende que o grupo de Taques continue mantendo as conversas com o grupo do ex-senador Jaime Campos. Ambos, inclusive, estiveram reunidos no último domingo (10), um dia antes de Mendes se dizer disposto a concorrer.

“O DEM é um partido importante. Gostaríamos que o DEM ficasse no arco de aliança e compusesse com o PSDB. Seja com Jaime ou com Mauro”, afirmou.

“Mas também, se não estiver, não quer dizer que inviabiliza nosso projeto. O projeto tem que ser tocado. Vai ser tocado. Mas, de preferência, que o DEM componha conosco”, disse.

Segundo Maluf, Taques tem até as convenções partidárias, que irão ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, para continuar negociando com Jaime.

“Queremos o DEM conosco. Temos que sempre tentar. Temos até as convenções para isso. Ainda temos um prazo razoável”, resumiu.

 

Fonte: Mídia News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here