Governo entrega Títulos Definitivos para os mutuários do bairro Tijucal

0
188
ALMT TRANSPARENCIA

Os moradores do Conjunto Habitacional do bairro Tijucal, em Cuiabá, receberão na próxima quinta-feira (28), os títulos definitivos de regularização fundiária de seus imóveis. O Governo do Estado, a Desenvolve MT e a Prefeitura Municipal, farão a entrega dos 650 documentos aos mutuários beneficiados pelo Programa ‘Endereço Certo. O evento está marcado para começar às 19 horas no Ginásio Poliesportivo da Arena Tijucal.

Valnida Pereira da Silva, 69 anos, mora no Tijucal há 35 anos e, depois de dar o andamento no processo do Mutirão do ‘Endereço Certo’, vai receber em mãos o título definitivo de sua casa. “Para mim, é uma grande vitória receber este abençoado documento depois de tantos anos de espera”, relatou. De acordo com o levantamento da coordenação do Programa, a região tem cerca de 3,9 mil casas construídas pela Cohab, o que deve beneficiar mais de 15,6 mil pessoas.

“Muitas pessoas nos procuraram para regularizar a documentação de seu imóvel e graças ao Mutirão da Desenvolve MT, por meio do Programa ‘Endereço Certo’, faremos a entrega dos títulos definitivos”, frisou o presidente do bairro Tijucal, Claudinei Vieira. O projeto da construção dos conjuntos habitacionais da região sul da capital se iniciou em 1983, porém grande parte dessas famílias ainda não possui a escritura do imóvel.

Quinze municípios já foram contemplados com a entrega dos títulos definitivos, o que totaliza alcançar 39 cidades e 45 mil famílias mato-grossenses. “Os números e desafios são grandes. Mas a gratidão por beneficiar essas famílias são maiores. Vamos alcançar o total das entregas até o fim do ano”, declarou o presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, José Adolpho Vieira.

Programa Endereço Certo

Criado em junho de 2017 pelo Governo do Estado, o Programa Endereço Certo visa beneficiar milhares de famílias que esperam há quase três décadas para documentar a casa própria. Executado pela Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, em parceria com o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), o programa oferece apoio técnico às prefeituras para a regularização de casas remanescentes da Companhia de Habitação Popular de Mato Grosso (Cohab), extinta em 1996.

 

Fonte: Gov.MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here