Com ‘lei do ex’, São Paulo vence Flamengo no Maracanã e fica a um ponto do líder

0
218
CAMARA VG

São Paulo contou com uma assistência de Rojas, estreante da noite, e um gol de Éverton, ex-jogador rubro-negro, para derrotar o Flamengo por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, que ficou interrompido por 35 dias por causa da Copa do Mundo.

A vitória foi surpreendente em vários aspectos. Até o confronto desta noite, o time carioca tinha perdido apenas um jogo (Botafogo). A equipe mandante também dominou as principais estatísticas do duelo –chutes ao gol, posse de bola, domínio territorial–, mas acabou surpreendida em um contra-ataque logo no aos 2 minutos do segundo tempo.

Foi quando o equatoriano Rojas avançou pela direita e cruzou na pequena área. Éverton, que até abril era jogador do Flamengo e enfrentou pela primeira vez seu ex-time, antecipou Renê e marcou de "peixinho".

Mesmo depois deu praticamente só Flamengo na partida.

O resultado deixou o São Paulo com 26 pontos, um a menos que o Flamengo, líder. O terceiro colocado é o Atlético-MG, que tem 23 pontos e perdeu para o Grêmio por 2 a 0 nesta noite.

Do lado rubro-negro, a novidade da noite foi a volta do peruano Guerrero. Inicialmente ele nem seria relacionado, mas tudo mudou na manhã desta quarta, quando o Flamengo recebeu um e-mail da Corte Arbitral do Esporte (CAS) liberado o atacante para atuar. Ele chegou a cumprir seis meses de suspensão por uso de substância proibida.

A nota negativa para a torcida tricolor na noite deste importante triunfo é que o time não poderá contar com Sidão e Éverton no clássico contra o Corinthians, no próximo sábado, justamente o compromisso na sequência. Ambos receberam cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática.

E volante Araruna, expulso, também não jogará.

E o volante Jucilei preocupa. Ele sentiu dores na coxa direita aos 33 minutos do primeiro tempo e foi substituído por Liziero. Deve ser avaliado pelo São Paulo nesta quinta-feira, quando o time voltará para a capital paulista.

TIMES INCOMPLETOS

O Flamengo reencontrou a torcida após 35 dias de espera com três desfalques. Não puderam atuar o zagueiro Rhodolfo, fora por lesão muscular, e o volante Cuéllar e o atacante Henrique Dourado, ambos suspensos por cartão amarelo.

Pelo São Paulo apenas dois desfalques: o zagueiro Rodrigo Caio, que recupera-se de uma cirurgia no pés esquerdo, e o meia Lucas Fernandes, suspenso por cartão amarelo.

PRESSÃO RUBRO-NEGRA

O Flamengo teve domínio territorial e de posse de bola durante os primeiros 25 minutos de jogo.

Mas foi somente aos 12 do primeiro tempo que a torcida viu a primeira boa finalização. Éverton Ribeiro recebeu a bola na intermediária e chutou. Até colocou força no tiro, mas mandou no meio do gol e Sidão defendeu.

Depois, aos 25, Diego cobrou falta com muito "veneno" e bem fechada, mas Sidão conseguiu espalmar. No rebote, Lucas Paquetá tentou o arremate, mas caiu após ser desarmado por Nenê. Pediu pênalti e o árbitro ignorou.

A resposta do São Paulo surgiu aos 28. Foi quando Rojas avançou pela direita, driblou Réver e chutou cruzado, com força. Diego Alves espalmou. No rebote, Éverton tentou marcar de bicicleta e mandou a bola para fora.

Já perto do final da primeira etapa o Flamengo voltou a pedir outro pênalti. O lance foi aos 40. Sidão deu um soco na bola após cobrança de escanteio de Diego. No rebote, Éverton Ribeiro chutou e a bola desviou na mão de Nenê. O árbitro novamente ignorou a reclamação rubro-negra e marcou escanteio.

Aos 42, em saída errada de Sidão, Paquetá finalizou de cabeça e acertou o travessão.

No fim mesmo da etapa inicial foi a vez do São Paulo pedir pênalti. Foi em um lance em que Rojas chutou ao gol e a bola bateu na mão do volante Romulo. Novamente a arbitragem nada marcou.

DO ESTREANTE PARA 'LEI DO EX'

Mal no primeiro tempo, São Paulo abriu o placar aos 2 minutos do segundo tempo. E a jogada contou a participação do estreante Rojas, que cruzou da direita, e do ex-flamenguista Éverton, que antecipou Renê e deu "peixinho".

A jogada foi construída em um rápido contra-ataque, após um cruzamento interceptado de Marlos Moreno.

SIDÃO, PARA O BEM E O MAL

Após o gol de Éverton, o goleiro tricolor virou o personagem da partida. Foram três lances em que ele foi protagonista. Duas defesas e uma falha, que quase resultou em gol do Flamengo.

Aos 5, ele apareceu para fazer uma boa defesa em cabeçada de Guerrero, após desviou de Diego.

Mas dez minutos depois o goleiro vacilou ao tentar agarrar a bola em chute rasteiro de Paquetá. Além de não segurar, deu um toque nela que quase fez ela parar no fundo da rede. Seria um frango…

Aos 21, Sidão se recuperou e muito bem. O goleiro defendeu muito bem uma cabeçada de Uribe, após cruzamento de Paquetá. O lance tinha tudo para terminar em gol não fosse o camisa 1.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O São Paulo tem outro jogo duro pela frente. No sábado, enfrentará o Corinthians, no Morumbi, às 21h (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No mesmo dia, às 19h, o Flamengo pegará o Botafogo, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X SÃO PAULO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 13ª RODADA

DATA: quarta-feira, 18 de julho de 2018

HORÁRIO: 21h45 (de Brasília)

LOCAL: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

ÁRBITRO: Paulo Roberto Alves Junior

ASSISTENTES: Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum

GOL: Everton (SPO), aos 2 minutos do segundo tempo

CARTÃO AMARELO: Diego, Éverton Ribeiro e Romulo (FLA); Araruna, Éverton, Reinaldo e Sidão (SPO)

CARTÃO VERMELHO: Araruna aos 48 do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Romulo (Trauco), Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Guerrero e Marlos Moreno (Uribe). Técnico: Maurício Barbieri

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Jucilei (Liziero) e Nenê; Rojas (Araruna), Diego Souza e Éverton (Tréllez). Técnico: Diego Aguirre

 

Fonte: msn.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here