Recém-nascido é abandonado em caixa de sapatos; corpo estava coberto de formigas

0
219
Foto: Divulgação - PMMT
CAMARA VG

Um recém-nascido foi encontrado com o corpo coberto por formigas na manhã desta quinta-feira (15), por policiais militares do 24º Batalhão (1º Comando Regional), no Residencial Nilce Paes Barretos, em Cuiabá. 

De acordo com informações da Polícia Militar, a localização do bebê aconteceu por volta das 9 horas. Uma equipe recebeu informações via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para se deslocar até um local onde teria um recém-nascido abandonado. 
 
Populares relataram que a criança estava dentro de uma caixa de sapatos, com o corpo coberto por formigas. Rapidamente, o bebê foi retirado da caixa e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, onde recebeu atendimento médico.
 
Na sequência, os militares acionaram o Conselho Tutelar, para tomar as providências cabíveis.
 
Ainda conforme a polícia, os responsáveis pela criança não foram localizados.
 
A Polícia Civil investiga o caso.

Caso parecido
 
Há dois meses, um  recém-nascido foi encontrado em uma bolsa no bairro João de Barro, na cidade de Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá). Segundo apurou a reportagem, uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 11 horas, via 190, para atender a ocorrência.  

Uma funcionária do local teria pego a bolsa que teria sido deixada no local e entregado para uma enfermeira. No entanto, ela não havia olhado o que tinha dentro. Como a bolsa estava pesada, elas abriram, encontrando o bebê e acionaram a Polícia Militar.
 
A criança ainda estava com cordão umbilical e lábios roxos. Ela foi encaminhada para uma unidade de saúde. A Polícia Civil deverá dar início às investigações. Os pais da criança ainda não foram localizados. 

 

Fonte: Olhar Direto 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here