“Mais Você” cria ‘guerra’ na web ao dizer que brigadeiro NÃO precisa desse ingrediente

0
207
© Reprodução/Globoplay
CAMARA VG

A competição "O Melhor Brigadeiro do Brasil", do "Mais Você", está deixando os fãs do programa bem confusos. Com receitas diferentonas – teve até brigadeiro de pudim! -, os internautas questionaram se esses docinhos são realmente brigadeiros.

E a afirmação do chef Flavio Federico sobre o que define um brigadeiro abalou as estruturas do brasileiro: segundo ele, o doce precisa ter leite condensado e manteiga – apenas – para ser classificado como tal. Mas a internet sentiu falta de um ingrediente: E O CHOCOLATE?

 

Brigadeiro sem chocolate

 

© Reprodução/Globoplay

O chef explicou que o original leva chocolate, mas hoje em dia, outro sabores são aceitos e também considerados brigadeiro.

"Se a gente pensar no brigadeiro de forma geral, o doce brigadeiro tinha chocolate, o original. Mas hoje, para mim, o brigadeiro tem que ter, no mínimo, manteiga e leite condensado. Daí para frente, o que quiser. O creme de leite, que muita gente usa – quase todas as receitas tem doce de leite – é para diminuir o dulçor um pouco, para ele não ficar tão docinho", disse.

Mesmo com a explicação dele, as pessoas não se convenceram tão facilmente. Veja alguns comentários:

Fonte: Olhar Direto 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here