Recebi o Estado com déficit maior do que eu estou entregando, diz Taques

0
182
Rogério Florentino Pereira
CAMARA VG

O governador Pedro Taques (PSDB), em resposta ao levantamento apresentado pela equipe de transição do governador eleito Mauro Mendes (DEM), disse que está entregando o Estado com um déficit menor do que ele encontrou, quando assumiu o comando do Poder Executivo no ano de 2015.

Nesta semana, Mendes esteve reunido com deputados estaduais na Assembleia Legislativa e revelou que o Estado entrará em 2019 com um déficit de aproximadamente R$ 1,9 bilhão. O levantamento foi colhido pela sua equipe de transição.

Para Taques, a situação financeira de Mato Grosso está normal, diante do momento de crise que vive o Brasil. Ele também garantiu que as finanças do Estado melhoraram em relação a administração passada.

“Quero cumprimentar o governador eleito, mais uma vez, que a partir do dia primeiro de janeiro será governador de todos os mato-grossenses. Sobre o déficit, eu recebi o governo com um déficit maior do que estou entregando, e isso é absolutamente normal diante do momento histórico que o Brasil vive”, afirmou o governador.

No governo até o dia 31 de dezembro, Taques também pontuou que a crise no país fez com que nenhum gestor conseguisse terminar o seu mandato sem dívidas e que o déficit pertence ao Estado.

“A dívida é do governo do Estado e não de Pedro Taques. Existe o principio da continuidade e ninguém termina tudo sem dívida”, finalizou.

Fonte: Olhar Dieto 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here