Desclassificado do BBB19, Vanderson é investigado por estupro e lesão corporal

0
609
CAMARA VG
ALMT

O acreano Vanderson Brito, desclassificado nesta quarta-feira (23) do BBB19, está sendo investigado por estupro, lesão corporal e importunação e atentado ao pudor. De acordo com a delegada Juliana d'Angelis, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Rio Branco, três mulheres apresentaram denúncia contra Vanderson depois que ele foi anunciado no reality.

Ao G1, a família de Vanderson disse que ainda está analisando a situação antes de se posicionar e não informou se o ex-participante tem advogado. A reportagem entrou em contato com duas das três vítimas que fizeram as denúncias contra o ex-BBB, mas nenhuma delas quis comentar o caso.

O ex-participante foi desclassificado do programa depois de ser intimado a prestar depoimento dentro da casa do BBB. A intimação foi feita nesta quarta pela delegada Rita Salim, titular da (Deam), no Rio de Janeiro (RJ), a pedido da delegada do Acre, Juliana.

“Essa semana apareceram aqui três mulheres que registraram ocorrência sobre ele e a gente já instaurou, no caso são dois inquéritos e um termo circunstanciado. Um dos inquéritos é por lesão corporal leve e no outro estupro e um termo circunstanciado por importunação e atentado ao pudor. Cada crime foi denunciado por uma das vítimas que denunciou o acusado”, explicou Juliana.

 

Denúncias

 

Sobre as denúncias, a delegada disse que uma das vítimas afirmou ser ex-namorada de Vanderson e relatou ter sofrido violência física. A outra denúncia é de estupro e foi relatada por uma jovem que se relacionou com o rapaz. A terceira, de acordo com a delegada, nunca manteve qualquer tipo de relação com o suspeito.

Ainda conforme Juliana, Vanderson deve ser ouvido em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, mas o processo corre em Rio Branco. A delegada afirmou que ainda não recebeu informação se o ex-participante foi ouvido.

“Lá foi só para ser o interrogatório, ele vem só quando for ter audiência, no caso de agressão física, mas isso é futuramente, pode ser em dois ou três meses. Essa oitiva é preciso para fechar o inquérito. Ainda não recebi o documento”, concluiu Juliana.

Família comenta

 

A família de Vanderson usou a conta dele no Instagram para lamentar sua desclassificação no BBB19. Na postagem, eles dizem que não existe um veredicto final da Justiça e que ficaram ‘perplexos’ com a notícia.

Uma das regras do programa diz que a saída de um candidato da casa resulta em desclassificação. Vanderson não será substituído e o programa seguirá com 15 participantes. O apresentador Tiago Leifert anunciará a decisão na edição desta noite.

 

Fonte: G1 Globo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here