Rapaz preso por assassinato que não cometeu é libertado no Rio

0
522
CAMARA VG

Foi solto no fim da noite desta quarta-feira (23) do presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, o DJ Leonardo Nascimento, preso há uma semana acusado injustamente de assassinar Matheus Lessa, que tentou proteger a mãe de um assalto em um mercado.

Desde que ele foi detido, a família alegava que Leonardo era inocente – imagens de câmeras de segurança para tentar comprovar o álibi chegaram a ser mostradas. Na manhã desta quarta, a polícia assumiu o erro e pediu à Justiça a revogação da prisão.

Ao deixar Benfica, Leonardo foi recebido por amigos e familiares na porta do presídio. Emocionado, disse que vai comemorar a soltura. "Eu só quero ficar com a minha família. Agradeço muito aos meus amigos, minha família, minha mãe", afirmou.

 

Dupla presa

 

O pedido da polícia foi feito após a investigação identificar a dupla que assaltou um mercadinho em Pedra de Guaratiba, no dia 15. Um outro homem foi preso e disse que o cúmplice do latrocínio não era Leonardo.

Policiais da Delegacia de Homicídios da capital prenderam Yuri Gladstone Guimarães em Campo Grande, na noite desta terça-feira (22). Segundo a DH, Yuri confessou ter participado do assalto e entregou o comparsa, Adelito Santana de Oliveira.

O juiz Ricardo Coimbra da Silva Starling expediu os mandados de prisão de Yuri e de Adelito, que está foragido. O mesmo magistrado também revogou a prisão de Leonardo.

 

Inocente

Imagens de câmeras de segurança mostram Leonardo Nascimento em outro lugar na hora do crime — Foto: Reprodução/TV Globo

Imagens de câmeras de segurança mostram Leonardo Nascimento em outro lugar na hora do crime — Foto: Reprodução/TV Globo

Para advogada de Leonardo, houve erro na hora do reconhecimento de Leonardo na delegacia.

A família nunca aceitou a versão, e conseguiu imagens de câmeras de segurança que mostram o rapaz andando perto do condomínio onde mora na mesma hora do assassinato. A roupa que Leonardo aparece vestindo nas imagens também é diferente da relatada por testemunhas que viram o criminoso.

Nas imagens da rua, às 18h46 do dia 15, ele aparece caminhando em direção a um campo de futebol. Cerca de 20 minutos depois, às 19h09, aparece voltando para casa.

O assalto ao mercado aconteceu pouco antes da 19h, a 3 km dali. Testemunhas do crime contaram que o assassino estava de camisa branca. Nas imagens, Leonardo aparece com uma regata colorida.

 

Como foi o crime

 

Matheus Lessa tinha 22 anos  — Foto: Redes sociais

Matheus Lessa tinha 22 anos.

Por volta das 19h30 do dia 15, dois ladrões chegaram ao estabelecimento, na Rua Francisco Furtado, e exigiram o dinheiro do caixa. Quando a mãe do estudante disse que não tinha mais nada, os bandidos a ameaçaram.

Nesse momento, Matheus se jogou na frente da mãe e acabou baleado – os bandidos fugiram logo em seguida. O jovem ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande.

Matheus havia acabado de se formar em Psicologia e se preparava a festa de conclusão de curso. O estudante foi enterrado na última quinta-feira (17), no Cemitério de Campo Grande, na Zona Oeste.

 

Fonte: G1 Globo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here