Politec emite todos os RGs que estavam na fila de impressão

0
279
ALMT TRANSPARENCIA

A Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica da Politec emitiu todos os RGs que estavam atrasados devido à falta de papel moeda, ocorrida no final de outubro de 2018.

Um lote contendo 50 mil cédulas de identidade foi entregue na última sexta-feira (18.01) na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O material foi utilizado na emissão dos RGs solicitados nos meses de novembro e dezembro de 2018, do interior do Estado, e de dezembro e início de janeiro na capital e região metropolitana.

Já os RGs solicitados no final de outubro do interior do Estado, e do mês de novembro de Cuiabá e Várzea Grande, foram emitidos com a remessa de 10 mil cédulas recebidas no início de janeiro.

Os documentos estão sendo enviados gradativamente aos postos de identificação em malotes dos Correios após serem cadastrados no Sistema de Identificação Civil. O prazo entre a finalização dos RGs até o envio dos malotes aos correios leva cerca de sete dias.

Informações sobre o andamento das solicitações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), por meio do número 0800 647 8987.

Atendimento

Em 2018 o número de solicitações de carteiras de identidade em Mato Grosso aumento 25% em relação ao ano anterior. O aumento da demanda ocasionou a falta de papel moeda utilizado na impressão do documento, levando à suspensão temporária da emissão. Foram mais de 215 mil documentos expedidos até novembro.

A crescente demanda por documentos de identidade é resultado da modernização no processamento, e abertura de novos postos de identificação dentro dos Ganha Tempos de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop.

Fonte:mt.gov.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here