Sema inicia processo para desenvolvimento de sistema de licenciamento digital


0

Os procedimentos para emissão de licenças e outros títulos da Secretaria de Meio Ambiente (Sema-MT) passarão por uma completa modernização e automação, sendo o desenvolvimento do sistema licenciamento digital o primeiro passo na série de novos sistemas que serão elaborados. Previsto dentro do Programa MT Sustentável, o projeto é financiado pelo Fundo Amazônia/BNDES. 

“Este é um anseio de longa data do servidor da Sema e estamos empenhados em concluir esse projeto que teve início em 2017 com o levantamento de fluxos e prototipação do sistema. A nova ferramenta irá melhorar a atuação dos profissionais de meio ambiente tanto nas análises dos projetos para emissão de títulos, quanto no monitoramento do cumprimento das condicionantes e notificações”, projeta a secretária de Estado Mauren Lazzaretti. 

Com a automatização e informatização, os procedimentos e serviços prestados pela Secretaria também será possível o aperfeiçoamento da integração em tempo real com o Portal Transparência, incrementando o poder de controle social da população de das instituições de controle. A empresa Memora Processos inovadores foi contratada por meio de adesão de ata de preços da Procuradoria Geral do Estado de Goiás e o extrato do contrato será publicado em Diário Oficial nos próximos dias. 

Após as primeiras reuniões para apresentação das necessidades da Sema, a empresa deverá apresentar um cronograma para a elaboração dos sistemas. A prestação de serviços inclui as etapas de modelagem, diagnóstico, redesenho e automação dos processos encartados conforme as demandas da Secretaria

Deixe um comentário