Polícia abre inquérito e esposa de advogado morto a tiros será ouvida

0
315
CAMARA VG
ALMT
BANNER BAÇANCO CAMARA VG

A esposa do advogado morto a tiros, Francisco Assis Dias Freitas, de 52 anos, deve ser ouvida em breve pelo delegado Carlos Eduardo. Ela é a única testemunha do crime, que ocorreu na residência do casal, no bairro Jardim Botânico, em Sinop (a 480 quilômetros de Cuiabá), na manhã de segunda-feira (18) . Inclusive, ao perceber os tiros, correu para o quarto, pegou a arma de fogo do marido e fez alguns disparos.

Leia mais:
Esposa de advogado morto a tiros revidou disparos para assustar suspeito

Ao Olhar Direto, o delegado responsável pela investigação contou que um inquérito foi instaurado. “Eu ainda não consegui ouvir a família, porque tem o velório, enterro, mas o inquérito já foi instaurado”, disse.
 
O crime ocorreu por volta das 06 horas, quando a família se preparava para sair de casa e ouviu o cachorro latindo muito. Quando a vítima abriu a porta para verificar o que estava ocorrendo, foi atingida por disparos de arma de fogo. A esposa de Francisco, ao escutar o som de tiros, correu para quarto e pegou a arma do marido e efetuou dois disparos sem rumo, com intuito de assustar o suspeito.
 
Ao retornar para a sala, a esposa encontrou o marido caído e o socorreu levando-o para o Hospital Santo Antônio, onde ele faleceu. Na residência, foi verificada grande quantidade de sangue pelo chão da sala e também três estojos de calibre 380 e um revólver calibre 38, com cinco munições, sendo duas deflagradas.
 
A motivação do crime ainda é desconhecida. Francisco atuava desde 2002 como advogado na Prefeitura de Tabaporã, mas em janeiro deste ano deixou o cargo. O município decretou luto de três dias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here