Cuiabá vence Luvedense em Lucas e abre vantagem para chegar à final do Mato-grossense


0

O Cuiabá Esporte Clube acaba de derrotar o Luverdense Esporte Clube, por 2 a 0, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no primeiro jogo da semifinal  do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. O primeiro gol da partida foi marcado por Jailson, que entrou ‘costurando’ os zagueiros e soltou o pé na bola. O segundo foi feito por Eduardo Ramos, que receber sozinho na grande área, chutou e balançou as redes do Alviverde.

Com esse resultado, apenas um empate garante o Cuiabá na fase final do Estadual. Já o Luverdense terá que reverter o resultado, no jogo de volta marcado para ocorrer no próximo sábado (6), às 18h, na Arena Pantanal. Antes, o time de Lucas do Rio Verde vai encarar o Fluminense, na quarta-feira pela Copa do Brasil.

O jogo – Com sol muito forte, ambos os times começaram com tranquilidade fazendo apenas reconhecimento das estratégias de jogo. Aos 3 minutos, o Cuiabá cavou a primeira falta. Caio Dantas foi para cobrança, jogou na área e a bola subiu muito.

Aos 6, Luverdense fez boa arrancada com Lucas Braga e ganhou escanteio. Na cobrança, o goleiro Victor subiu e buscou sem dificuldade. Aos 11, goleiro Edson fez uma linda defesa após chute forte de Douglas Mendes. Por muito pouco, o Cuiabá não marcou o primeiro. Aos 16, o jogou ficou mais calmo sem muitos lances de perigo.

Aos 17, Victor Souza teve que se esticar todo após boa jogada de Lucas Braga. Ele chutou e a bola passou muito próxima do gol. Aos 19, Da Silva tentou jogada pelo meio e a defesa do Cuiabá se fechou sem dar chances de movimentação. Aos 22, Lucas Braga em velocidade fez bom ataque, chutou e a bola subiu muito.

Aos 41, Gutierrez tentou avançar sozinho, mas foi dominado pela defesa do Luverdense. Aos 43, Lucas Braga correu solto pela lateral, conseguiu passar por dois e acabou bloqueado pela zaga do Dourado. Aos 47, o Cuiabá quase abriu o placar. Danilo cruzou e Eduardo buscou de cabeça, mas a bolsa saiu para fora. Fim do primeiro tempo. Luverdense 0 x 0 Cuiabá.

No segundo tempo, ambos os times voltaram sem alterações. Aos 2 minutos, o Luverdense voltou melhor e pressionando com Jeferson Recife, que tentou jogada pela meio, soltou uma bomba e bola subiu muito passando longe do gol de Victor. Aos 9, Wilson Júnior recebeu livre e perdeu oportunidade de abrir o placar para o Luverddense.

Aos 10, Marino rolou a bola para Augustinho que não acreditou no lance e deu apenas um ‘toquinho’ de cara com o goleiro Edson. Perdeu oportunidade clara de gol. Aos 23, o Cuiabá abriu o marcador. Jailson entrou costurando os zagueiros e soltou o pé na bola marcando o primeiro do jogo. Luverdense 0 x 1 Cuiabá.

Aos 29, Igor mandou direto e Victor Souza fez uma linda defesa e evitpu empate tirando bola para o escanteio. Aos 31, Eduardo Ramos ampliou o placar ao receber sozinho na grande área. Chutou e balançou as redes de Edson. Luverdense 0 x 2 Cuiabá.

Aos 39, o Luverdense tentou descontar o placar, mas sem sucesso. Já o Cuiabá passou a segurar o jogo e garantiu o resultado positivo fora de casa. Fim de jogo.

O outro jogo da fase semifinal do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello será nesta segunda-feira entre União e Operário Várzea-Grandense, às 20h10, no etádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

Deixe um comentário