Sema apreende 415 kg de pescado em Poconé

0
333
CAMARA VG

Fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema-MT) apreenderam 415 kg de pescado em Poconé, durante duas operações realizadas na última semana.

Os peixes foram doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, Hospital Geral de Poconé, lar do idoso e para a Sociedade Organizada Amigos de Poconé, que cuida de crianças carentes.  

Na primeira operação, realizada na quarta-feira (27.03), foram apreendidos 26 kg de peixes das espécies pacu, peraputanga e barbado, na Transpantaneira. A segunda, em conjunto com o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, foi realizada em Porto Cercado, na quinta-feira (28), e teve a apreensão de 389 kg de pescado e três veículos.

Durante a operação em Porto Cercado, foram apreendidos peixes das espécies pacu, piavuçu e peraputanga acima do tamanho permitido, três infratores foram conduzidos para delegacia. Além da multa, de mais de R$ 15 mil, os infratores devem responder por Infração administrativa e crime ambiental.

Denúncias

O cidadão pode denunciar a pesca depredatória e outros crimes ambientais à Ouvidoria Setorial da Sema: 0800-65-3838/ou via WhatsApp no (65) 99281-4144. Outros telefones para informações e denúncias: (65) 3613-7394 (Setor Pesca), nas unidades regionais da Sema ou aplicativo MT Cidadão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here