Doze veículos recuperados e sete pessoas presas no final de semana

0
273
ALMT TRANSPARENCIA

Doze veículos foram recuperados ou localizados durante o final de semana, de sexta a domingo (10 a 12.05), em várias cidades do Estado. Cinco ocorrências foram em Rondonópolis, três em Cuiabá, duas em Várzea Grande, uma em Guarantã do Norte e Água Boa. Sete pessoas foram presas durante as diligências.

Em Rondonópolis, os militares checavam vários veículos estacionados e identificaram que três deles haviam queixa de roubo ou furto. Foram recuperados um HB20 e dois Onix.  

Ainda na cidade, os policiais identificaram uma motocicleta Biz 125 que havia sido abandonada em uma oficina mecânica. No registro havia queixa de furto.   

Uma Hilux também foi recuperada durante uma ocorrência no bairro Conjunto São José, quando dois homens tentaram fugir logo que viram a viatura se aproximando. Um terceiro suspeito foi preso depois de fazer uma ligação para um dos suspeitos detidos, questionando sobre o paradeiro do veículo furtado. Foram detidos D.A.R., (22), B. F. M., (18) e J. M. S. O. (19), e encaminhados à Central de Flagrantes.

Em Cuiabá uma caminhonete do tipo S10 que havia sido furtada em um supermercado foi recuperada por policiais do 3º BPM. Em outra ação, militares do 10º BPM intensificaram as rondas depois que três pessoas ameaçaram uma vítima com arma de fogo e tomaram de roubo o seu veículo Onix. O trio foi localizado no bairro Novo Colorado depois da tentatiova de fuga, com troca de tiros com os policiais. B. M. P (19) e E. O. B. C. (22) foram presos e o menor L. F. A. N., (17), apreendido. Com o grupo foram apreendidos dois revólveres calibre 38, com nove munições.

Já no bairro Recanto do Sol, também na capital, militares do 9º BPM receberam informações sobre uma F4000 escondida em uma casa na  região de chácara. Em diligências os policiais localizaram o veículo e ainda uma porção de maconha e duas de pasta-base de cocaína com A.C.P. (41), que já possuí passagens por formação de quadrilha e homicídio.

Em Várzea Grande os policiais militares localizaram um Polo com queixa de roubo e estava abandonado em uma região de mata. Posteriormente, D. L. P. S. (18) e L. S. M. (24), foram detidos sendo localizados através do GPS do celular da vítima que estava em posse da dupla.

Em outra situação C. B. A., (19) e G. F. M., (15) foram conduzidos depois de serem abordados em uma Titan. Na situação, os policiais verificaram que a numeração do motor da motocicleta não era compatível com a placa e o chassi estava adulterado. O condutor, maior de idade, não possuía a carteira de habilitação.

Em Guarantã do Norte, os militares prenderam R. L. (46) quando estava dirigindo uma carreta que havia sido roubada. No roubo, o motorista foi sequestrado e mantido em cárcere privado por dois dias. Com o suspeito também foi encontrada uma caderneta com anotações sobre a comercialização ilegal da carga roubada. Havia uma ocorrência em seu nome no homicídio de um policial federal, em 2015.

Já em Água Boa, o trabalho conjunto com militares de Goiás, localizaram uma S10 roubada com queixa de roubo. Na ação os suspeitos fugiram, mas diligencias continuam para identifica-los e prende-los. 

Veículo foi localizado em área de mata em Rondonópolis    Foto: PMMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here