Cirurgias são restabelecidas após falta de medicamentos e materiais no Pronto-Socorro de Cuiabá

0
251
ALMT TRANSPARENCIA

As cirurgias eletivas do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), que estavam marcadas para esta quinta-feira (16), foram suspensas a pedido dos médicos anestesistas, em virtude da falta de medicamentos e materiais básicos para os procedimentos. A Secretária Municipal de Saúde informou que os insumos já foram providenciados e que apenas quatro pacientes terão as cirurgias reagendadas para sexta-feira (17).

Leia mais
Cirurgias do Pronto-Socorro de Cuiabá são suspensas por falta de medicamentos e materiais
 
De acordo com a secretária, alguns materiais já haviam sido entregues no período da manhã, mas estavam passando pelo processo de confrontamento com os pedidos realizados e entrada das notas. Os insumos que estavam em falta foram solicitados ao Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá – CDMIC.
 
Ainda de acordo com as informações, apenas quatro pacientes que estavam com cirurgias agendadas para o período da manhã precisaram ser reagendados para outra data pois os insumos ainda não haviam sido entregues e que as cirurgias de urgência e emergência foram realizadas normalmente.
 
Veja a nota na íntegra

Em relação às informações sobre o cancelamento de cirurgias eletivas no PS nesta quinta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde informa:

-De acordo com o secretário adjunto de Planejamento e Operações, Milton Corrêa da Costa, pasta responsável pelo Pronto Socorro, os insumos necessários para as cirurgias que estavam em falta foram solicitados ao Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá – CDMIC. Alguns insumos não haviam sido entregues antes, pois chegaram hoje cedo ao CDMIC e estavam passando pelo processo de confrontamento com os pedidos realizados e entrada das notas.

-Quatro pacientes estavam com cirurgias eletivas marcadas para hoje, mas como até meio-dia os insumos ainda não haviam sido entregues e eles estavam em jejum, a dieta deles foi liberada e as cirurgias foram remarcadas para esta sexta-feira (17).

-Todas as cirurgias de urgência e emergência estão sendo realizadas normalmente.

-Os medicamentos e insumos que faltavam já chegaram ao Pronto Socorro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here