Final de Game of Thrones teve ator brasileiro em cena importante

0
511
CAMARA VG

O Brasil teve um representante entre os nobres que decidiram quem reinaria em Westeros. O ator Lino Facioli reprisou seu papel como Robin Arryn, o lorde do Vale. Para quem não lembra, ele é o menino que mamava nos seios de sua mãe Lisa Arryn (Kate Dickie) e virou o herdeiro do Vale quando ela foi assassinada por Mindinho (Aidan Gillen).

Bem diferente de sua aparição nas primeiras temporadas, Lino está hoje com 18 anos. E comemorou em seu Instagram poder retornar para o final da série com uma galeria de fotos de suas participações, desde criança. “Nove anos atrás, tive a honra de ser convidado para trabalhar nessa série incrível. Tem sido uma maravilhosa aventura e sou muito, muito agradecido por poder ser parte disso”, ele escreveu.

O ator mora na Inglaterra desde os quatro anos, mas manteve a tradição de falar em português com sua família. Assim, ele já participou de trabalhos no Brasil, como o filme infantil “O Menino no Espelho” (2014), além de produções em inglês, como o premiado drama indie “Broken” (2012).

Embora não tenha aparecido desde a 6ª temporada, Robin foi aliado importante de sua prima Sansa (Sophie Turner) em dois momentos cruciais das últimas temporadas, ao enviar seu exército para ajudar Jon Snow (Kit Harington) a vencer a Batalha dos Bastardos, e incluir seu reino entre os aliados do Norte que lutaram a Batalha de Winterfell contra o Rei da Noite.

Em sua aparição final na série, Robin Arryn votou em seu primo Bran Stark (Isaac Hempstead Wright) como novo rei dos Seis Reinos – já que o sétimo virou independente, sob a liderança de Sansa Stark.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here