Corpo de Bombeiros realiza mais uma edição da Corrida Homens do Fogo

0
277
Foto por: SD BM E.Vieira
CAMARA VG

Fonte: Gov MT

A tradicional corrida de rua do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso chegou à sua 33ª edição, na manhã deste domingo (30.06), mantendo a média dos últimos anos com mais de mil inscritos. Os percursos de 5 km e 10 km foram percorridos por militares e civis, de todas as idades.

Além das pessoas que já adquiriram o hábito de participar de corridas, havia pessoas correndo pela primeira vez, como Larissa Mendonça Ramos (30) que decidiu aceitar o convite das amigas. “As meninas me chamaram, mas eu estava receosa de não conseguir. Aí disseram que eu poderia ir no meu tempo, mas não fiquei pra trás, acompanhei o grupo junto. Com o treino da academia foi mais fácil do que pensei” diz a novata que fez 5 km.

O primeiro lugar geral masculino foi Fernando da Silva que diz não ser profissional, mas sempre participa com boas colocações. Questionado sobre porque não se considera um profissional, apesar dos bons resultados, ele lamenta. “Não dá pra ser profissional sem o patrocínio das empresas locais. Sou trabalhador, profissional de almoxarifado, pedalo como meio de transporte e participo de corridas por prazer”.

Ele tem 40 anos e já participa das corridas de rua em Cuiabá há 18 anos. “Essa corrida é uma tradicional no estado, participo para encontrar os amigos e comparar os resultados”.

O comandante geral do CBMMT, Coronel Alessandro Borges, entregou alguns dos troféus aos vencedores. Ele lembra que o Corpo de Bombeiros Militar participou da criação de algumas das corridas mais antigas de Mato Grosso. “A corrida mais tradicional do estado, a Corrida de Reis por exemplo, começou dentro do Corpo de Bombeiros. Com trabalho e empenho temos feito cada corrida ser mais estruturada e organizada que a anterior”, afirmou o comandante.

Os primeiros colocados nos respectivos percursos estão listados a seguir.

 

Feminino 5 km:

1º Yasmin Aguilera

2º Lenir Antônia Sene

3º Célia Barbosa dos Santos

 

Masculino 5 km:

1º Alessandro Bispo da Costa

2º Mayk Caique Honorato

3º Charles Takeuchi

 

Masculino 10 km

1º Fernando da Silva

2º Welerson Silva

3º Rosaldo da Silva Pereira

 

Feminino 10 km

1º Janete Rocha dos Santos

2º Renata Moreira de Lima

3º Elaine de Paula Vieira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here