Abertas inscrições para curso de informática voltado ao público feminino

0
291
Graciele Leite | Secel-MT
CAMARA VG

Fonte: MT.GOV

Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça abre inscrições nesta quinta-feira (01.08) para o curso de informática básica voltado para meninas que estejam cursando o Ensino Médio ou os anos finais do Ensino Fundamental. São 20 vagas gratuitas e as aulas começam no dia 12 de agosto.

O curso integra o projeto Meninas Digitais, uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação, que tem o objetivo de despertar o interesse de meninas estudantes pelas carreiras da tecnologia da informação.

A ação na Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça é viabilizada por uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), com participação dos alunos do IFMT na capacitação das jovens alunas.

As inscrições ficam abertas até o dia 09 de agosto e serão feitas presencialmente na sede da Biblioteca, das 08h às 18h. Para efetivar a participação, é necessário levar documentos pessoais, comprovante de endereço e foto 3×4 atualizada.

As 20 vagas disponíveis serão distribuídas em duas turmas, sendo uma para o período matutino (9h às 11h) e outra para o vespertino (13h30 às 15h30). As aulas serão ministradas entre 12 de agosto e 19 de setembro, sempre nas segundas-feiras.

Serviço

Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Está localizada na Rua Antônio Maria, 151, Centro de Cuiabá. O funcionamento ao público é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Telefone: (65) 3613-9240.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here