Bombeiros combatem incêndio em área de proteção das cabeceiras do Rio Cuiabá

0
254
Augusto Pereira | CBMMT
ALMT

Fonte: MT.GOV

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso finalizou o combate a um incêndio florestal nesta terça-feira (06.08), na Área de Proteção Ambiental das Cabeceiras do Rio Cuiabá. O incêndio teve início no sábado (03.08) e foi extinto nesta terça, em ação conjunta do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) e o Grupo Aviação Bombeiro Militar (GavBM). Foram atingidos mais de 3,1 mil hectares.

A operação exigiu a atuação de 16 bombeiros, sendo 11 militares por terra, mais a aeronave (piloto e co-piloto) e seu apoio no solo para abastecimento de água e combustível. A operação de combate aéreo utilizou mais de 30 mil litros de agente extintor.

O tenente-coronel BM Gledson, piloto comandante do Grupo de Aviação Bombeiro Militar, ressaltou que “é importante permanecer na região para realizar voos de monitoramento e rescaldo nesta quarta-feira (07.08)”.

O apoio dos moradores locais foi fundamental para o sucesso da operação, no suporte para a base e também no combate terrestre onde houve a atuação em conjunto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here