Criminosos explodem mais um caixa eletrônico em Cuiabá durante a madrugada

0
225
Foto: Eduardo Felippe de Mattos Alencastro
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

Criminosos armados explodiram mais um caixa eletrônico em Cuiabá. O alvo desta vez foi a agência da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada no Centro da cidade. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (06). Um dos bandidos teria se ferido, já que marcas de sangue foram encontradas no banco. O montante levado não foi informado.
 
Segundo as informações do 1º Batalhão, uma equipe foi acionada por conta de uma suposta explosão na Caixa Econômica Federal (CEF) da rua 13 de junho, próximo ao Hospital Universitário. Quando os militares chegaram, constataram que um dos caixas eletrônicos estava danificado por conta de uma explosão, assim como o interior da agência.
 
No local, os policiais visualizaram uma caixa preta. Entre o meio fio e a rua também foi encontrado um pé de cabra, provavelmente utilizado para abrir o caixa eletrônico, com o objetivo de colocar a dinamite.
 
Os militares também notaram que havia sangue no local, provavelmente de um dos autores do furto. Um andarilho que dormia ao lado disse que dois homens, portando arma de fogo, foram os responsáveis pelo crime.
 
Um deles estaria segurando uma maleta preta. Os dois fugiram em uma picape sentido ao bairro do Porto. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os trabalhos no local.
 
O caso será investigado pela Polícia Federal. O montante levado pelos bandidos não foi informado.

Operação

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prendeu, na tarde de segunda-feira (02), no bairro Residencial Jardim Buriti, em Cuiabá, sete suspeitos durante investigações sobre furto de caixas eletrônicos na agência do Banco do Brasil do CPA II, em Cuiabá.

Quatro dos suspeitos foram autuados por crimes de furto qualificado mediante utilização de explosivo e associação criminosa. Outro dois foram detidos com drogas e arma e autuados por tráfico de drogas.

Pelo menos outros sete caixas eletrônicos foram alvos de criminosos na grande Cuiabá nos últimos dias. A GCCO tem intensificado os trabalhos na tentativa de evitar os ataques.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here