Moradores acampam em frente ao residencial Nico Baracat 2 e cobram entrega de casas

0
282
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

Um grupo de pessoas contempladas com casas no residencial Nico Baracat 2, na região do bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, acampa desde esta quinta-feira (5) em frente ao local. Eles cobram a entrega das moradias e alegam que já receberam as chaves.

Os moradores, que em sua maioria pagam aluguel, dizem que o prefeito Emanuel Pinheiro teria prometido a entrega para o mês de setembro, mas até o momento não foram chamados para assinatura dos contratos.

Procurada, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária informou que na próxima semana será encaminhada à Câmara Municipal um projeto de lei que solicita a autorização para que a Prefeitura de Cuiabá repasse R$ 1,5 milhão do orçamento do Município para que a Caixa Econômica Federal finalize as obras do residencial e autorize a entrega das chaves.

Segundo posicionamento dado por meio de nota, o aporte financeiro foi um compromisso feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro durante a entrega do Residencial Nico Baracat 1, após a afirmativa do Governo Federal de que não conseguiria concluir com agilidade o empreendimento por questões de contingenciamento.

Localizado no bairro Osmar Cabral, o residencial Nico Baracat foi dividido em três blocos. O primeiro será entregue amanhã, enquanto os outros dois ainda estão em construção. O residencial II contemplará 443 famílias, já o residencial III 461. O conjunto está sendo construído em convênio com a Caixa Econômica Federal, por meio do Minha Casa Minha Vida.

Veja posicionamento da Prefeitura na íntegra: 

Sobre a entrega do Residencial Nico Baracat 2, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária informa que:
– Na próxima semana, será encaminhado à Câmara Municipal projeto de lei que solicita a autorização para que a Prefeitura de Cuiabá repasse R$ 1,5 milhão do orçamento do Município para que a Caixa Econômica Federal finalize as obras do residencial e autorize a entrega das chaves;
– O aporte financeiro foi um compromisso feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro durante a entrega do Residencial Nico Baracat 1, após a afirmativa do Governo Federal de que não conseguiria concluir com agilidade o empreendimento por questões de contingenciamento.
– A Prefeitura de Cuiabá trabalha para cumprir o prazo dado aos contemplados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here