Engata a quinta! Flamengo vence o Avaí com shows de Gabigol e Reinier


0
© Alexandre Vidal/Flamengo

Fonte: Msn

Engatou a quinta! Na tarde deste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), o Flamengo venceu com tranquilidade o Avaí por 3 a 0, seguindo na liderança do Campeonato Brasileiro. Foi a quinta vitória seguida do time comandado por Jorge Jesus na competição. Mais uma vez, Gabigol deixou a sua marca, sendo o artilheiro incontestável da equipe. Reinier também brilhou, fazendo o seu primeiro gol como profissional. Pablo Marí completou o marcador.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 39 pontos e permanece na liderança do Campeonato Brasileiro. O Avaí, por sua vez, continua na outra ponta, a lanterna, com somente dez pontos conquistados. Ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana – enquanto no sábado os cariocas recebem o Santos, os catarinenses, no dia seguinte, visitam o Athletico.


Artilheiro incontestável do Flamengo na temporada, Gabigol, mais uma vez, provou que se tem jogo rubro-negro, tem bola na rede por meio de seus pés. E nesta partida diante do Avaí, não demorou muito para isto ser alcançado. Logo aos dez minutos do primeiro tempo, Gabigol recebeu de Reinier e tocou com facilidade na saída do goleiro Vladimir, em uma jogada iniciada por Piris da Motta. Foi o 29º gol de Gabigol em 39 partidas defendendo as cores da Gávea. Números gigantes!

PRESSÃO RUBRO-NEGRA
Após sair atrás do marcador, o Avaí teve um bom lance relâmpago aos 15, com Brenner, mas o goleiro Diego Alves fez grande defesa para evitar o empate. O Flamengo, após isto, voltou a mandar em campo, pressionando para ampliar. Aos 20, Gerson – em uma sequência espetacular – deu de letra para Willian Arão, que acabou acertando o travessão. Onze minutos mais tarde, o 2 a 0 saiu dos pés de Pablo Marí – aproveitou boa cobrança de escanteio de Everton Ribeiro. E o duelo foi ao intervalo.

VOLTA COM GOLAÇO!
Na volta para o segundo tempo, aos sete, o Flamengo fez o 3 a 0 – e com um golaço, diga-se de passagem. Após Vladimir salvar uma grande chance sua, ele recebeu de Arão, mandou para Gabigol, que devolveu de linda forma para que estufasse as redes do Avaí. Foi o primeiro gol no profissional na estreia como titular. Os catarinenses assustaram os cariocas aos 12 com Marquinhos Silva, que acertou a trave após cobrança de escanteio. Um bom segundo tempo no Mané Garrincha.

SEGUE O LÍDER!
O jogo, em seus minutos finais, perdeu um pouco a intensidade, com os lances de perigo saindo em menor volume. Não pela falta de vontade, mas sim o cansaço dos jogadores tanto do Flamengo, quanto do Avaí. Willian Arão, aos 33, mandou uma bomba e quase fez o quarto. Nos acréscimos, com o auxílio do vídeo, Gustavo Ferrareis foi expulso corretamente – após deixar o pé em Rafinha. Fim de jogo, vitória do Flamengo por 3 a 0, justa, fazendo os torcedores rubro-negros seguirem na liderança.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 0 X 3 FLAMENGO

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data/hora: 7/9/2019, às 17h (de Brasília)

Árbitra: Edina Alves Batista (SP) – Nota LANCE!: 7,0 (acertou na condução da partida e na expulsão de Ferrareis com o auxílio do vídeo)

Assistentes: Emerson de Carvalho (SP) e Neuza Ines Back (SP)

Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Gramado: Bom

Público/renda: 47.575 pagantes/R$ 3.957.192,90

Cartões amarelos: Pablo Marí, Gabigol (FLA) e João Paulo (AVA)

Cartão vermelho: Gustavo Ferrareis 45'/2ºT (AVA)

GOLS: Gabigol 10'/1ºT (0-1), Pablo Marí 31'/1ºT (0-2) e Reinier 7'/2ºT (0-3)

AVAÍ: Vladimir, Iury, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Matheus Barbosa 28'/2ºT); Caio Paulista, Lourenço (Gustavo Ferrareis 21'/2ºT) e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê 38'/2ºT); Piris da Motta (Vitinho 15'/2ºT), Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Reinier (João Lucas 30'/2ºT); Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Deixe um comentário