Minha pele pede socorro: dermatologista ensina o que fazer no tempo seco

0
312
CAMARA VG

Fonte: Olhar Conseito

É realmente assim que a nossa pele permanece nessa época tão seca do ano, ela realmente pede: Socorro!!!

Devido à escassez das chuvas e às queimadas, vivemos em um ambiente onde toda a água da nossa pele é evaporada, deixando assim ressecada, e sem proteção lipídica.


Uma pele saudável, é uma pele que possue uma camada protetora, como se fosse um manto  de gordura natural da pele, servindo como uma barreira, protegendo assim dos fatores externos ambientais como vento, poeira, insetos, substâncias irritativas e alérgicas.

Então é de extrema importância alguns cuidados para a nossa pele. Principalmente a pele das crianças e dos idosos, que apresentam maior ressecamento:

1. Ingerir muita água
2. Passar um bom hidratante para a pele, muitas vezes hidratante cheiroso não é sinal de hidratante com alto poder de hidratação, então para uma boa escolha, sempre bom consultar com dermatologista.
3. Evitar banhos quentes, o banho tem que ser rápido e com água em temperatura fria ou levemente morna.
4. Usar bucha em apenas um banho ao dia, pois a mesma tira a barreira lipídica.
5. Secar o corpo após banho e logo em
seguida passar hidratante para selar a umidade da água na pele e potencializar a hidratação.
6 . Prefira sabonetes hidratantes.
7. O hidratante deve ser sempre aplicado, pelo menos 3 a 4 x ao dia.

Aí vai algumas dicas de bons hidratantes corporais:  Fisiogel loção hidratante, Lipikar loção hidratante, Umiditá loção hidratante, Dermovance, hidradeep, epidrat corpo …

Enfim são diversos, sendo assim o ideal é uma boa avaliação com dermatologista.

Devemos sempre lembrar que uma boa hidratação também é um tratamento de rejuvenescimento, e ainda evita surgimento de novas estrias, sem contar a maciez que é adquirida. 

Já a pele do rosto, devemos tomar certo cuidado na escolha do hidratante, pois o do corpo pode deixar o rosto oleoso e desencadear acne ou oleosidade. Sendo assim, é de extrema importância uma avaliação para indicação correta do hidratante facial, esse deverá hidratar sem deixar oleoso. E temos diversos produtos maravilhosos para cada tipo de pele.  E já, um hidratante destinado para pele oleosa pode deixar uma pele facial seca mais seca ainda.

Dou umas dicas aqui de alguns produtos destinados para hidratação de pele facial oleosa: Effaclar duo + gel, hidrafil gel, Fisiogel A i serum, 

Toleriane sensitive e outros. E para uma pele facial seca: Fisiogel Ai creme, umiditá facial hidratante, epidrat facial e outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here