Pneu de aeronave com deputado e assessores do governador estoura durante pouso em Mato Grosso;

0
429
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

O deputado estadual Valmir Moretto (PRB), o assessor especial da Casa Civil, Carlos Brito e outros dois assessores do governador Mauro Mendes (DEM) passaram por um susto nesta quinta-feira (12), durante cumprimento de agenda na cidade de Guiratinga (329 quilômetros de Cuiabá). O pneu da aeronave em que eles estavam furou durante o pouso no aeródromo do município. Imagens recebidas pelo Olhar Direto mostram várias pessoas empurrando o avião.
 
Segundo as informações iniciais, o estouro do pneu teria acontecido durante o pouso no aeroporto da cidade, que tem pista de terra/cascalho. Apesar do susto, ninguém ficou ferido na ocasião e a agenda está sendo cumprida normalmente.


 
O comandante do Centro Integrado de Operações Aéreaws (Ciopaer), coronel Juliano Chirolli, também confirmou o fato ao Olhar Direto e tranquilizou a todos. Ele explicou que a aeronave estava com parte da comitiva e que não houve feridos.

"Não tivemos nenhum dano na aeronave, exceto o próprio pneu que furou e esta sendo substituído", disse o comandante.

Um vídeo recebido pela reportagem mostra várias pessoas empurrando a aeronave para a pista, já que ela foi parar fora dela. “Vai ter que ser trocado os pneus do bicho”, diz a pessoa que está filmando. 

A aeronave é de prefixo PR-LON e está a serviço do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) após ter sido apreendida em 25 de fevereiro de 2018, em uma operação realizada nos municípios de Santo Antônio do Leverger e Denise.

O fato ocorreu durante o cumprimento de uma agenda com o governador Mauro Mendes (DEM) na cidade. 

Moretto e Nininho são presidente e vice-presidente, respectivamente, da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Eles foram vistoriar as obras na região sul de Mato Grosso, junto com o governador Mauro Mendes. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here