Fala meu Povo MT

Diego é eleito craque da Copa do Brasil, mas assume culpa por vice do Flamengo

Reprodução

A derrota nos pênaltis para o Cruzeiro fez com que a ira dos flamenguistas caíssem em cima de Alex Muralha, que não conseguiu defender nenhuma das cobranças da Raposa na disputa por pênaltis na grande final da Copa do Brasil. Mas não foi só o goleiro que precisou suportar as críticas. O meia Diego também virou alvo dos torcedores mais exaltados do clube após errar sua cobrança.

Após a partida, o camisa 35 assumiu a culpa pela derrota que tira o Flamengo da Libertadores de 2018 por enquanto. Agora restam a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro para o time conseguir chegar à competição internacional.

"Estou totalmente decepcionado. Não alcançamos nosso objetivo. Tenho minha responsabilidade. FIco muito triste", lamentou Diego em entrevista aos canais Fox Sports.

Questionado pela estratégia adotada na cobrança, o armador rubro-negro preferiu exaltar o goleiro Fábio, que defendeu o pênalti cobrado no seu lado direito. "Tenho treinado (pênaltis), é o canto que sinto segurança, mas o Fábio foi muito feliz e acertou o canto".

Já não foi a primeira vez que Diego desperdiçou uma cobrança de pênalti. Recentemente o meia errou contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro – Jaílson defendeu na ocasião em partida na Ilha do Urubu.

Ainda com uma atuação aquém do esperado na final, Diego foi eleito pela organização da Copa do Brasil como o melhor jogador da competição em 2017.

Sair da versão mobile