Fala meu Povo MT

Pai encontra corpos de filho e amigo carbonizados em fazenda na divisa com a Bolívia

Foto: Cáceres Notícias

Olhar Direto

Dois corpos foram encontrados carbonizados dentro de uma Fiat Strada, em uma fazenda em Porto Esperidião (325 km de Cuiabá), na última quarta-feira (04). Quem encontrou os corpos de Gean Fernando Escola, 32 anos e seu amigo João Garcia Ortiz, 36 anos, foi o pai da primeira vítima, identificado como Pedro Cedalino Escola.
 
Segundo o boletim de ocorrências, o homem contou que o filho saiu de casa na manhã da última segunda-feira (02), com o objetivo de realizar o pagamento da compra de algumas cabeças de gado. Porém, até ontem (04) não havia retornado do local. Preocupado, ele resolveu procurar pelo rapaz.
 
Pedro perguntou a sitiantes e produtores rurais o paradeiro do filho e conseguiu chegar até a Fazenda Rio Doce, que faz divisa com a Bolívia, onde encontrou a Fiat Strada, de propriedade de Gean, totalmente carbonizada, assim como os corpos, que estavam dentro do veículo.
 
O próprio pai da vítima identificou os dois corpos. O veículo estava com diversas perfurações provenientes de disparos de arma de fogo. A polícia foi acionada, assim como a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que realizou os trabalhos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
 
O crime teria acontecido na terça-feira. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC). Porém, até agora não há informações sobre a autoria do crime. Os locais de velório e sepultamento dos amigos não foram informados.

Sair da versão mobile