Fala meu Povo MT

Polícia Civil apreende em Cuiabá 100 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai

Reprodução

Cerca de 100 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na tarde desta quinta-feira (05.10), no bairro Planalto, em Cuiabá. Jedeson de Souza Mendes, 36, conhecido como “Café”, foi preso em flagrante pelo crime de contrabando. A ação é da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).

A prisão do suspeito foi realizada após policiais da DERRFVA receberem a informação sobre um Volkswagem Golf que dava apoio a roubos de veículos em Cuiabá. Diante da denúncia, os policiais seguiram até o bairro Planalto, onde localizaram o carro em frente à residência de Jedeson.

Ao avistar o veículo policial, o suspeito trancou as portas da casa e correu para quarto, de onde começou a descartar os maços de cigarros. Ouvindo a movimentação dentro do quarto e diante da negativa de abertura do cômodo, os policiais arrombaram a porta, momento em que flagraram o suspeito alterado, com uma caixa de cigarro contrabandeado nas mãos.

Em buscas na casa do vizinho, foram encontrados maços de cigarros, um envelope com cheque e dinheiro trocado, que foram jogados pelo suspeito da janela do banheiro. Dentro do porta-malas do veículo Golf, foram apreendidos mais maços de cigarro. Ainda na residência, policiais encontraram uma motocicleta com baú, utilizada para distribuir os cigarros.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido à DERRFVA e, em interrogatório com o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, confessou que fazia a distribuição do produto contrabandeado no bairro Planalto e em outras localidades da Capital. Há meses, equipes da DERRFVA apreenderam na mesma residência outras 10 caixas de cigarro contrabandeadas do Paraguai.

Segundo o delegado, o crime de contrabando é de competência da Justiça Federal e não cabe fiança em razão da pena. O suspeito foi encaminhado para o Sistema Prisional, com comunicação da prisão para Justiça Federal e Procuradoria da República. Cópias dos autos serão enviados para Polícia Federal para dar continuidade às investigações.

“Na DERRFVA, as investigações continuam para verificar a participação do veículo em, pelo menos, três roubos praticados na Capital”, destacou o delegado.

Sair da versão mobile