O proprietário de uma oficina especializada em motocicletas foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, na tarde de quarta-feira (11.10), acusado de manter um desmanche clandestino. O dono da empresa Tecno Motos, Odenilson Paulino Silva mantinha em depóstio veículos com restrições judiciais e com numeração de chassi suprimida, além de um motor adulterado.
|
As diligência iniciaram após os policiais da DERRFVA receberem informações sobre um desmanche de motocicletas, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. No endereço indicado, os investigadores encontraram várias motocicletas desmontadas e motores em checagens. Duas motocicletas que estavam no local estavam com ação judicial e não poderiam ser desmanchadas, uma outra estava com chassi serrado e em um motor foi verificado sinais de adulteração.
Durante o trabalho, os policiais tiveram o conhecimento que o proprietário do estabelecimento era o dono da oficina de motocicletas “Tecno Motos”. Os investigadores seguiram até a empresa, onde o suspeito afirmou que o local em que funcionava o desmanche era sua residência e que os veículos eram de clientes e também motocicletas que ele havia comprado para retirada de peças.
O empresário foi conduzido a DERRFVA, onde após ser interrogado pelo delegado Marcelo Martins Torhacs, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada e adulteração de sinal de veículo automotor. O delegado representou pela prisão preventiva do acusado, uma vez que ele tem várias passagens anteriores pela Polícia por envolvimento nos mesmos crimes.
“Mesmo com as intervenções anteriores da Polícia Civil, o autuado continua reiterando suas condutas criminosas, sendo certo que sua atuação fomenta a prática de crimes de furtos, roubos e estelionato por terceiros”, destacou o delegado.